Temporada da categoria começa em março e terá oito etapas

Temporada da categoria começa em março e terá oito etapas

A Sprint Race divulgou nesta sexta-feira (13), em Curitiba, durante a programação da sétima etapa do campeonato, o novo modelo que a categoria utilizará para a temporada de 2016, programada para começar no dia 20 de março, também no circuito da capital paranaense.

A grande novidade fica por conta da barra estabilizadora dianteira, que será manuseada de dentro do carro pelo próprio piloto, com três diferentes regulagens.

A motorização seguirá a mesma, com o propulsor V6 de 270 cavalos, mas o desempenho deverá ser melhor em algumas etapas, uma vez que os carros terão à disposição um composto de pneu mais macio.

"Nos consolidamos na opção ideal a quem sai do kart e também uma excelente opção para pilotos dos campeonatos regionais para as categorias PRO ou GP. Temos fomado grandes nomes, pelo menos seis pilotos se destacando nas principais categorias nacionais e mundo afora", ponderou Thiago Marques, promotor da categoria.

Informações sobre valores da Sprint Race para 2016 (dados divulgados pela própria organização do certame):

O contrato ficará R$ 11.666,00 por mês (12x) dividindo o carro, ou o dobro andando sozinho. Sendo que, os pilotos que já tiveram contrato com a Sprint Race, terão desconto de R$ 20.000,00 na assinatura contrato e acerto da primeira parcela até 10/01, além do direito ao treino coletivo pré temporada.

Já os pilotos iniciantes que acertarem até 10/01, ganham um macacão, além da primeira pintura do carro e o direito ao treino coletivo pré temporada. Mais informações no email (contato@sprintrace.com.br).

"É uma grande oportunidade para quem quiser competir em alto nível. Desde o momento em que o país entrou em recessão, a Sprint só evoluiu. Apaixonados pelo automobilismo procuraram uma opção mais em conta, e viram que é possível competir em um excepcional carro de corridas a um custo justo. Fico feliz em conseguir manter a categoria a um valor acessível mesmo perante a estas condições adversas em que se encontra o Brasil", destaca Thiago Marques.

As etapas (oito) serão televisionadas pelos canais Bandsports e Play TV.

Uma bela homenagem está sendo prestada ao piloto Billy Zonta, que lidara o campeonato na categoria PRO aol lado de Felipe Lobo. Billy Zonta, de 24 anos, luta contra um câncer, e o novo carro leva o nome do piloto.

Foto: Luciano Santos/Sigcom

CALENDÁRIO DA SPRINT RACE BRASIL PARA 2016*:

Etapa 1 - 20/03 - AIC - Curitiba (PR) - Circuito misto
Etapa 2 - 17/04 - Tarumã - Viamão (RS)
Etapa 3 - 22/05 - São Paulo (SP)
Etapa 4 - 26/06 - Curitiba (PR) - Inverse Track/Grid
Etapa 5 - 07/08 - Cascavel (PR) - SetUpFree
Etapa 6 - 11/09 - Londrina (PR) - NightChallenge
Etapa 7 - 06/11 - Curitiba (PR) - Oval
Etapa 8 - 18/12 - São Paulo (SP) - Pontuação dobrada
* Ilustrativo: sujeito a alterações

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time