Seleção esperava contar com o treinador após o fim de seu contrato com os espanhóis. Foto: Divulgação

Seleção esperava contar com o treinador após o fim de seu contrato com os espanhóis. Foto: Divulgação

Agora é oficial. O treinador italiano Carlo Ancelotti não comandará a Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira (29), o Real Madrid anunciou a renovação de seu contrato com o técnico. O novo vínculo vai até 2026.

A CBF dava como certa a vinda do italiano, que, por sua vez, nunca se disse acertado com a Seleção. O então presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a declarar publicamente que Ancelotti seria o próximo comandante da Canarinho.

A permanência de Carlo no Real Madrid frustra os planos da Seleção, que anunciou a contratação de Fernando Diniz de forma interina, enquanto o italiano não fosse liberado pelo clube espanhol.

Pela situação, Diniz até mesmo topou treinar o Fluminense e a Canarinho simultaneamente. A ideia, porém, não vem se mostrando efetiva, com a Seleção Brasileira colecionando resultados ruins dentro de campo após a saída de Tite.

Carlo Ancelotti era uma grande esperança de renovação para a CBF. O treinador italiano é gabaritadíssimo e multicampeão na Europa. No momento, ele lidera a La Liga com os merengues e está classificado às oitavas de final da Champions League.

Últimas do seu time