América-MG foi o time que revelou Fred para o Brasil e para o mundo

América-MG foi o time que revelou Fred para o Brasil e para o mundo

Enrico Bruno
Do UOL, em Belo Horizonte

Sedento por novos gols nesta reta final de Brasileirão, o atacante Fred irá encontrar um adversário especial no domingo. Hoje atacante do Cruzeiro, o artilheiro terá pela frente o América-MG, time que o revelou para o Brasil e para o mundo. Apesar de todo respeito e admiração com o Coelho, o camisa 9 celeste não quer que isso atrapalhe seu plano de voltar a jogar bem e marcar mais gols.

Por causa de uma grave lesão no início do ano, Fred ficou seis meses afastado e se ausentou das principais decisões do Cruzeiro na temporada. Contra o Paraná, no último final de semana, Fred voltou a marcar depois de nove meses. Aquele foi apenas seu segundo gol em 2018. Agora, não será diferente, mesmo que isso atrapalhe os planos do rival América, ameaçado de rebaixamento.

"Vamos jogar o jogo normal e tentar ganhar o jogo. A situação do América é de brigar lá em baixo, mas vou tentar fazer gols, ganhar o jogo, para depois voltar a torcer pelo América. Eles merecem continuar na Série A", comentou.

A história de Fred com o América começou em janeiro de 2003 e durou até julho de 2004, quando ele foi contratado pelo Cruzeiro. No Coelho, o atacante, ainda com 20 anos, marcou 34 gols em 57 jogos (média de 0,6 por jogo). Um deles, ainda jogando pela base, chamou atenção. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2003, Fred marcou o gol mais rápido do mundo naquela época. Seu chute do meio de campo balançou as redes com apenas 3,17 segundos. Este feito só foi batido nove anos mais tarde, em uma partida na Sérvia, em 2012.

"Eu olho para trás e vejo que o América me fez muito bem, foi minha base e onde eu nasci para o futebol nacional e mundial. Sou muito grato ao América", falou.

Em 2018, Fred só entrou em campo 12 vezes, a maioria delas ainda no início do ano. Pelo Brasileirão, ele só tem três jogos e atuou como titular pela primeira vez na rodada passada. No clássico deste domingo, é provável que o jogador volte a ficar no banco, enquanto Barcos começa de titular.

Faltando sete rodadas para o fim do Brasileirão, o Cruzeiro aparece na nona colocação com 43 pontos. O rival América tem 34 e ocupa o 16º lugar, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

(Foto: Pedro Vale/AGIF - retirada do UOL)

Últimas do seu time