Nesta reta final de temporada, com o Corinthians já não brigando por mais nenhum campeonato, o principal assunto no clube são as eleições para presidente ao final do ano. Os dois candidatos, André Negão e Augusto Melo, participaram neste domingo (15) de um debate promovido pela TV Gazeta.
Entre diversos outros assuntos, uma das pautas debatidas pelos dois aspirantes à presidência do Timão foi a questão financeira do clube. André Negão, candidato da situação e aliado do atual presidente Duílio Monteiro Alves, falou sobre um suposto superávit vivido pelo Corinthians na gestão do momento. Em sua fala, André chegou a se contradizer.
"O Corinthians está conseguindo sanar suas despesas. Nós já estamos com um superávit do valor da nossa dívida. Nossa despesa, hoje, é maior do que nossa rentabilidade. Nosso clube errou, lá atrás, na montagem do time. Mas, agora, com cautela e com um executivo de mercado, vamos montar um elenco de ponta", disse.
Com o direito de réplica, Augusto Melo contestou a fala de André Negão. O candidato da oposição questionou o superávit exposto pelo concorrente e disse que o clube tem déficit de R$ 58 milhões
"Eu não sei onde ele viu que o clube vai ter um superávit. Aliás, queríamos entender por que desde junho essa gestão não coloca um balanço. Toda essa receita que eles estão falando, em termos de patrocínio e venda de jogadores, queria saber de onde está vindo este superávit. Vamos fechar um balanço com R$ 58 milhões de déficit", disse.
Saudade: Há sete anos morria Tim, jogador com passagens pelos dois clubes de Ribeirão Preto
06/07/2025Achados & Perdidos: Lato marcava contra o Brasil e garantia o terceiro lugar para a Polônia na Copa de 74
06/07/2025F1: Norris vence em Silverstone e encosta em Piastri na disputa pelo título. Hulkenberg consegue seu primeiro pódio
06/07/2025Olhos no retrovisor: Barrichello voltava a guiar o carro da Brawn-GP há seis anos
06/07/2025Mundial de Clubes da FIFA: Aqui é Brasil! Por Ricardo Setyon
06/07/2025