O F.C. Goa também tem no seu elenco os brasileiros Lúcio, zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção, Leo Moura e Rafael Coelho

O F.C. Goa também tem no seu elenco os brasileiros Lúcio, zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção, Leo Moura e Rafael Coelho

O meio-campista Elano, emprestado pelo Santos ao Chennaiyin, foi detido na Índia, neste domingo (20), acusado de agressão por Dattaraj Salgaoncar, co-proprietário do F.C. Goa, time treinado por Zico, de acordo com informações da imprensa local. 

O brasileiro, já liberado pelas autoridades, teria sido detido com base nos seguintes artigos: causar danos voluntariamente, repressão injustificada e insulto com a intenção de provocar a ruptura da paz.

Logo após a final da Super Liga Indiana, vencida pelo Chennaiyin por 3 a 2, com gol do título marcado pelo ex-corintiano Mendoza, Elano teria entrado em confusão com dirigentes e jogadores da equipe rival.

Cerca de duas horas após do apito final, Elano foi escoltado a uma delegacia no sul de Goa, na cidade de Margao, em um veículo particular. 

A versão do jornal Hindustan Times conta que o meia tentou consolar um membro brasileiro da delegação do F.C. Goa, quando se viu cercado pelos rivais, no vestiário. Desde aí começou a confusão. 

A de outra publicação, o Indian Times, diz que Elano provocou atletas do adversário ainda no gramado, durante a comemoração pela conquista. 

"Salgaoncar apresentou formalmente uma queixa para nós e colocamos Elano sob detenção. Estamos investigando o incidente", disse o inspetor da polícia de Margao, CL Patil.

Autoridade política de Goa, Laxmikant Parsekar foi convidado para participar da cerimônia de premiação, mas deixou o estádio antes disso: "também muito por causa da fraca arbitragem, fui embora quando fiquei sabendo que o capitão do Chennaiyin (Elano) agrediu e insultou o senhor Salgaoncar", disse, ao The Hindu

"A corte ordenou libertá-lo à 1h30 (18h30 de Brasília). Na última hora eles ficaram discutindo se o libertariam ou não. Não há motivo para que lhe retenham o passaporte, por isso não demos para a polícia. Houve um atraso desnecessário. Em crimes afiançáveis, é dever da polícia liberar, mas, por alguma pressão, não estavam liberando", disse o advogado do Chennaiyin, Rajeev Gomes, em entrevista ao site Goal.com.

Gomes, que se disse torcedor do F.C. Goa, lamentou a atitude da equipe: "Não se pode fazer reclamações frágeis e prender as pessoas. Ele não é um criminoso para ser detido dessa maneira".  

A decisão do campeonato local acirrou os nervos. Foram três gols nos últimos cinco minutos. Aos 42, o Goa se pôs à frente no placar. Aos 45, com gol contra do goleiro oponente, o Chennaiyin empatou e, aos 46, Mendoza garantiu o caneco. 

O F.C. Goa, mandante da noite, também tem no seu elenco os brasileiros Lúcio, zagueiro pentacampeão do mundo com a seleção, Leonardo Moura, lateral direito ídolo do Flamengo, e o ex-vascaíno Rafael Coelho. 

Foto: UOL

Últimas do seu time