Brasileiro foi o melhor entre os estreantes nas ruas do Principado. Foto: Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

Brasileiro foi o melhor entre os estreantes nas ruas do Principado. Foto: Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

O brasileiro Caio Collet subiu ao pódio neste sábado (25) em Mônaco, em terceiro lugar, na primeira corrida da rodada dupla da terceira etapa da Fórmula Renault Eurocup, que terá seu fechamento na prova 2, que será disputada no domingo (26). O francês Victor Martins foi o vencedor e o russo Alexander Smolyar terminou na segunda colocação. O outro brasileiro que disputa o certame, João Vieira, conseguiu um bom sexto lugar. 

“Mônaco é sempre difícil para ultrapassar. Por isso, a classificação é tão importante aqui. Felizmente, fui o segundo no meu grupo no classificatório e garanti um lugar na segunda fila nas duas corridas. Além disso, aqui você tem o muro muito próximo o tempo todo e é preciso estar 100% focado”, avaliou Collet, de 17 anos, que acabou sendo o melhor entre os estreantes do certame, a exemplo do que havia conseguido na etapa passada, em Silverstone, ocasião em que terminou como quarto colocado na classificação geral.

Melhor entre os estreantes em Mônaco, Collet foi o terceiro na prova 1. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

Collet ainda destacou o bom desempenho do carro e elogiou seu time.

“Consegui uma boa largada na prova de hoje, mas o Alexander fechou bem os espaços e mantive meu ritmo em terceiro. O carro estava muito rápido e só posso agradecer à equipe pelo trabalho. Vamos continuar focados para a prova deste domingo e tentar brigar por mais um pódio”, completou Collet, que integra o programa de jovens pilotos da Renault, o Renault Sport Academy.

CORRIDA 2

A segunda corrida da Fórmula Renault Eurocup em Mônaco começa às 7h (de Brasília) deste domingo (25), e Collet parte da segunda fila, na quarta colocação. A prova será preliminar da sexta etapa do Mundial de Fórmula 1, que começa às 10h10 e terá Lewis Hamilton (Mecedes) largando na pole.

O russo Alexander Smolyar (segundo colocado), o francês Victor Martins (vencedor) e Caio Collet, o terceiro colocado. Foto: Dutch Photo Agency/Divulgação

Com inforações da fgcom

FÓRMULA RENAULT EUROCUP - CORRIDA 1 - MÔNACO

 

Últimas do seu time