Brasileiro integra o Renault Sport Academy. Foto: Dutch Photo Agency / Divulgação

Brasileiro integra o Renault Sport Academy. Foto: Dutch Photo Agency / Divulgação

Enquanto aguarda para abrir sua segunda temporada na Fórmula Renault Eurocup, programada para começar na Itália (Monza) entre 9 e 11 de julho, o brasileiro Caio Collet, que integra o Renault Sport Academy, terá mais um desafio virtual, desta vez no Campeonato Virtual de Fórmula 1, pela Renault, que acontece no próximo domingo a partir das 14 horas (de Brasília).

Além de Caio Collet competindo pela Renault F1 na prova virtual, o outro piloto que vai defender as cores do time francês é o chinês Guanyu Zhou, que integra o grid da F2. Eles estarão juntos na sede da Renault F1, na cidade inglesa de Enstone. Desta forma, representarão os titulares da Renault na F1, o australiano Daniel Ricciardo e o francês Esteban Ocon.

A corrida, que será disputada utilizando o game F1 2019, utilizará como pista virtual o traçado Gilles Villeneuve, em Montreal (Canadá), onde serão contabilizadas 35 voltas.

O Campeonato Virtual de Fórmula 1 se encerra com esta prova, mas o campeão já foi definido por antecipação, o britânico George Russel, que desde o ano passado é titular da Williams na F1. Além de Russel, outros titulares da F1 estarão presentes na prova virtual de domingo, casos de Valtteri Bottas (Mercedes), Nicholas Lafiti (Williams), Pierry Gasly (AlphaTauri) e Alexander Albon (Red Bull).

“Estou muito animado por fazer parte da etapa final do Virtual Grand Prix e ansioso por correr com o Zhou como companheiro de equipe. Ele já mostrou suas habilidades no jogo, depois de vencer uma das provas e assegurar um outro pódio, então vou tentar usar seu conhecimento pra aprender bastante, já que vai ser minha primeira vez com esse jogo. Tenho treinado muito. Já devo ter acumulado umas seis ou sete horas no simulador esta semana. Tem algumas manhas diferentes da `vida real´. Então, também tenho contado com o apoio dos pilotos da Renault de eSports, que são profissionais e conhecem muito bem o jogo. Estou bastante ansioso e espero conseguir um bom resultado para a Renault”, disse Collet, de 18 anos, que em 2019 terminou o campeonato da F-Renault Eurocup como melhor estreante e quinto colocado na tabela geral, com 207 pontos.

O campeão foi o britânico Oscar Piastri, com 320 pontos. O campeonato de 2020, adiado em razão da pandemia do novo coronavírus, mantém o número de etapas divulgado inicialmente (dez, todas em rodadas duplas), com algumas alterações, e encerramento marcado para Abu Dhabi (Yas Marina), entre 26 e 28 de novembro. O ano de 2020 é festivo para a Renault, pois marca a 50ª edição da criação da Fórmula Renault.

PARA ASSISTIR A PROVA VIRTUAL DA F1

Os meios para acompanhar a corrida derradeira do Campeonato Virtual de F1 são pelo site da Fórmula 1, pelo YouTube da F1 e pelo Twitch TV F1.

Com informações da fgcom

   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

 

 

Últimas do seu time