Atacante completou 200 jogos como profissional na última sexta-feira e tenta recuperar espaço

Atacante completou 200 jogos como profissional na última sexta-feira e tenta recuperar espaço

O final de semana de Carnaval não foi de folia para Caio. O atacante do Internacional abriu mão da curtição no feriado e preferiu ficar em Porto Alegre. O motivo: recuperar o terreno perdido no Colorado. Voltar a ser xodó da torcida e um reserva imediato do time titular. E justamente depois de completar 200 jogos como profissional.

"Eu deixei o Carnaval de lado esse ano. Não viajei [durante a folga de dois dias concedida pelo Inter], fiquei em Porto Alegre. Quero compensar o ano passado", disse Caio.

A compensação pretendida pelo camisa 17 diz respeito ao segundo semestre de 2013, com poucos jogos e falta de sequência no time. Reflexo de uma dupla cirurgia – no pé e joelho esquerdos, que afastou o atacante dos gramados.

"Sem dúvida a lesão me atrapalhou. Comecei o ano muito bem, fazendo gols. Estava em uma fase excepcional, quando não marcava eu dava assistência. Mas aí veio a dupla lesão e eu perdi espaço", comentou.

E de fato, até a parada para uma cirurgia no pé esquerdo – que depois recebeu o incremento de uma artroscopia, Caio era o reserva imediato do time dirigido por Dunga. Havia marcado gols importantes na Copa do Brasil e ganho apreço da torcida.

Com a lesão, ele viu Otávio se firmar no grupo principal. E Jorge Henrique tomar conta da posição. Fechou o ano de 2013 longe do time titular. Com o garoto da base 'roubando' o posto de xodó e suplente direto.

"O Otávio e o Jorge Henrique terminaram o ano jogando, então eu sei que fiquei para trás. Vou manter os pés no chão e tentar compensar", afirmou.

A boa fase interrompida no ano passado adiou uma marca pessoal. Só alcançada na última sexta-feira, contra o Esportivo, em jogo antecipado do Gauchão: 200 jogos na carreira.

Pelo Inter foram 41 partidas e quatro gols. No Botafogo uma soma de 123 jogos e 20 gols. E pelo Figueirense 28 partidas e nove bolas na rede.

"Não foram 200 jogos como titular, mas mesmo assim é significante. Foram jogos por grandes equipes. Me deixa feliz e esperando que venham mais 200 pela frente", indicou Caio.

A meta pessoal de Caio poderá ficar mais próxima a partir desta quarta-feira. Quando o Inter de Abel Braga recebe o São José-RS, em jogo válido pela 12ª rodada do Gauchão, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo. O camisa 17 deve ficar no banco de reservas.

FOTO: UOL

Últimas do seu time