Zagueiro uruguaio de 33 anos está sem clube desde que deixou a Fiorentina e interessa ao Peixe. Foto: Instagram/Reprodução

Zagueiro uruguaio de 33 anos está sem clube desde que deixou a Fiorentina e interessa ao Peixe. Foto: Instagram/Reprodução

Depois de ir ao mercado em busca de jogadores emergentes, de clubes pequenos e com bom potencial de venda futura, o Santos mudou o perfil  de contratações nesse momento. Os novos alvos do Peixe no mercado agora são dois jogadores experientes, e com carreira já consolidada.

De acordo com o GE, o alvinegro praiano iniciou conversas para tentar contratar Martín Cáceres, zagueiro uruguaio de 33 anos. O defensor, com longa carreira na Europa e seleção uruguaio está sem contrato depois de deixar a Fiorentina, da Itália, e se encaixa no perfil procurado pelo clube da Vila Belmiro, que busca um reforço para o setor defensivo após saída de Luan Peres, vendido ao Olympique de Marselha.

O patamar financeiro de Cáceres, porém, é um entrave para o Peixe, que não pretende fazer loucuras para contratar o jogador. O uruguaio atua na Europa desde 2007 e defendeu Barcelona, Juventus, Sevilla, Southampton, Lazio e Fiorentina. Seria necessário, então, reduzir o pedindo salarial.

Outro nome com quem o Santos negocia, segundo informações do Uol Esporte, é Diego Tardelli. O atacante de 36 anos está sem clube desde maio, quando deixou o Atlético-MG, de acordo com a publicação, está muito perto de um acerto com o Peixe.

Quem está por detalhes de fechar com o Santos é o também atacante Léo Baptistão, que já treina no CT Rei Pelé, e aguarda alguns trâmites burocráticos para ser oficializado com o clube. Baptistão, que fez carreira na Espanha, estava no Wuhan, da China, e chega de graça ao clube da Vila Belmiro.

Últimas do seu time