Etapa será disputada em Interlagos. Foto: Divulgação

Etapa será disputada em Interlagos. Foto: Divulgação

Depois de dois finais de semana competindo, no Império Endurance Brasil em Interlagos e na Stock Car em Curitiba, Cacá Bueno emplaca outra jornada consecutiva, agora pelo Porsche Endurance Series, em Interlagos, prova de 300 quilômetros que acontece no próximo sábado (14), com largada às 10h30.

Cacá Bueno venceu a provado Império Endurance Brasil ao lado de Ricardo Baptista competindo com uma Mercdes AMG GT3, tanto em sua classe como na geral, derrotando os favoritos da P1, e na rodada dupla da Stock terminou em oitavo a corrida 1 e em quarto a corrida 2, e agora dividirá o comando do Porsche com Daniel Schneider, que substituirá Marcello Franco.

“Estou bastante feliz de poder começar essa parceria com o Daniel (Schneider), um piloto que tem uma longa experiência com o carro da categoria e que vai substituir o Marcello Franco, que está em licença paternidade mas já volta para próxima etapa. Eu venho de uma semana muito produtiva e os resultados também estiveram positivos. Fui de São Paulo para o Paraná, foram três corridas em três dias desde sexta-feira e neste próximo final de semana já temos outro desafio em Interlagos. A pista nos rendeu vitória na semana passada, então vamos aproveitar o bom momento para buscar outro bom resultado, agora com Porsche”, comentou Cacá Bueno, que desde 2016 compete na categoria onde obteve como melhor resultado o vice-campeonato do Endurance na temporada de 2019.

“Na semana passada (no Império Endurance Brasil), deu tudo certo e conseguimos até uma vitória na geral, mesmo correndo com um carro da categoria GT3. Agora no Porsche Endurance a estratégia é a mesma: tem que dar tudo certo dentro e fora das pistas e, com bom ritmo e boas paradas, podemos terminar novamente no pódio”, finalizou Cacá Bueno, que no último mês completou 45 anos.

Para cumprir os 300 quilômetros da prova do Porsche Endurance Series, serão necessárias por volta de 2h30 de duração. A prova terá transmissão ao vivo pela Band e SporTV.

Nesta quinta-feira (12) estão programados dois treinos opcionais, às 11h e 13h30.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA - PORSCHE ENDURANCE SERIES - HORÁRIO DE BRASÍLIA:

QUINTA-FEIRA (12)

11h00 – Treino Opcional 1
13h30 – Treino Opcional 2

SEXTA-FEIRA (13)

10h15 – Treino Opcional 3
11h15 – Treino Livre 1
13h25 – Treino Livre 2
15h45 – Classificação 4.0 – Grupo A
16h10 – Classificação 3.8 – Grupo A
16h35 – Classiicação 4.0 – Grupo B
17h00 – Classificação 3.8 – Grupo B

SÁBADO (14)

10h30 – 300 KM de Interlagos


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time