Brasileiro conquista o título da categoria com vitória no Bahrein. Foto: Divulgação/MF2

Brasileiro conquista o título da categoria com vitória no Bahrein. Foto: Divulgação/MF2

O brasileiro Bruno Senna, dividindo o comando do carro #31 da Rebellion com o francês Julien Canal na LMP2 do WEC (Campeonato Mundial de Endurance), conquistou o título da categoria neste sábado (18), após vitória na etapa final do campeonato, as 6 Horas do Bahrein.

O outro piloto do carro #31, Nicolas Prost, não conseguiu a mesma pontuação que Bruno e Canal, pois não participou das 6 Horas de Nurburgring, por conflito de data com a F-E, por isso não conseguiu o mesmo número de pontos dos seus companheiros.

Bruno Senna, de 34 anos, foi o responsável por guiar o carro no último stint da prova, e enfrentou um problema na direção que quse impediu seu triunfo, quarto na temporada.

“Foi muito louco. Perdi o power steering e o carro ficou extremamente pesado de dirigir. Precisei resetar o volante para ver se ele voltava a funcionar direito e deu certo. Foi muito tenso, mas felizmente incrível. Estou sem palavras. Foram quatro vitórias nas últimas cinco corridas. Mal dá para acreditar”, disse Bruno, que foi recebido no pit lane por Canal e Prost depois de cruzar a linha de chegada 10 segundos antes de Jarvis. Bruno Senna ainda aproveitou para elogiar Nicolas Prost.

“Ele perdeu uma prova, mas de resto fez tudo o que pôde para nos ajudar”, finalizou Bruno.

TÍTULO SUADO...

A vitória no Bahrein pelo trio Senna/Canal/Prost não foi fácil. Eles tiveram uma disputa ferrenha com o trio da Jackie Chan DC Racing, que contou com chinês Ho-Pin Tung, o britânico Oliver Jarvis e o francês Thomas Laurent, que dependiam apenas de si para o título, caso vencessem a prova.

Com o esvaziamento da LMP1, principal categoria do grid do Mundial de Endurance, que reúne os carros mais velozes, hoje restrita aos modelos híbridos da Toyota e da Porsche, a LMP2 é a mais numerosa do campeonato, que volta a ter um brasileiro como campeão após 30 anos. O paranaense Raul Boesel foi campeão em 1987 pela Jaguar.

Foi o segundo título sob chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) conquistado por brasileiro em dois dias. Ontem, sexta-feira (17), Pietro Fittipaldi (Lotus) venceu o campeonato da World Series V8 3.5 ao terminar em segundo lugar a corrida 1 também disputada no Bahrein.

Além deles, o outro brasileiro campeão brasileiro no autombilismo nesta temporada foi Lucas di Grassi, vencedor da F-E.

Bruno Senna conduziu o carro na última parte das 6 Horas do Bahrein. Foto: Divulgação/MF2

Com informações de mfdois.com.br

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE BRUNO SENNA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time