A catarinense de 21 anos foi aprovada na seletiva e estará no grid em 2020. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A catarinense de 21 anos foi aprovada na seletiva e estará no grid em 2020. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A W Series, categoria exclusiva para mulheres, que teve em 2019 sua primeira temporada, anunciou nesta segunda-feira (21) que a brasileira Bruna Tomaselli estará no grid de 2020 da categoria, após ser aprovada na seletiva realizada em setembro no circuito espanhol de Almería.

Eu participei dos testes seletivos em setembro e saí de lá com uma grande expectativa. A W Series é meu objetivo desde o lançamento do projeto e eu não sei nem descrever o quanto estou feliz em estar no grid na próxima temporada", disse a catarinense, que viu seu nome na lista de selecionadas logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira. "Recebi muitas mensagens e vi que minhas redes sociais tinham muitas notificações me parabenizando. Eles soltaram a lista de manhã na Europa e era madrugada aqui no Brasil", disse a catarinennse Bruna Tomaselli, que está com 21 anos e disputou neste ano a temporada na USF2000, nos Estados Unidos, terminando em oitavo lugar.

A temporada de 2019 da W Series, que é chancelada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), contou com seis etapas, mas o calendário de 2020 ainda não foi divulgado. 

Bruna Tomaselli, por enquanto, é a única representante do continente sul-americano que está confirmada para a temporada 2 da W Series, restando duas vagas para o complemento do grid, que será formado por 20 pilotas, incluindo a campeã da temporada inaugural, a britânica Jamie Chadwick, de 21 anos, que está vinculada à Williams na F1, como pilota de desenvolvimento.

“Representar o Brasil e a América do Sul será um grande desafio. Estou muito ansiosa e focada para conquistar bons resultados. Nosso trabalho já começou hoje de manhã, com o planejamento", disse Bruna, que em julho deste ano esteve no Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, falando, entre outras coisas, justamente sobre o desejo de integrar a W Series em 2020. Clique aqui e veja a entrevista completa conduzida por Marcos Júnior Micheletti na redação do site de Milton Neves.

AS 18 PILOTAS ANUNCIADAS PARA A TEMPORADA 2 DA W SERIES, EM 2020

Bruna Tomaselli, Brasil
Jamie Chadwick, Reino Unido
Beitske Visser, Holanda
Alice Powell, Reino Unido
Marta Garcia, Espanha
Emma Kimilainen, Suécia
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein
Miki Koyama, Japão
Sarah Moore, Reino Unido
Vicky Piria, Itália
Tasmin Pepper, África do Sul
Jessica Hawkins, Reino Unido
Sabre Cook, EUA
Ayla Agren, Noruega
Abbie Eaton, Reino Unido
Belen Garcia, Espanha
Nerea Martin, Espanha
Irina Sidorkova, Rússia

Bruna Tomaselli em setembro deste ano durante a seletiva da W Series no circuito espanhol de Almería, que lhe rendeu a vaga para a próxima temporada da categoria. Foto: W Series/Divulgação

Marcos Júnior Micheletti e Bruna Tomaselli em julho deste ano, pouco antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT


Bruna Tomaselli em ação na pela USF2000, categoria norte-americana que ela disputou em 2019. Foto: Divulgação



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa