A catarinense participou da edição #140 do programa na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A catarinense participou da edição #140 do programa na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A catarinense Bruna Tomaselli, de 21 anos, é a convidada da edição #140 do Bella Macchina, um dos programas ancorados na home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

Em sua terceira temporada competindo em monopostos nos Estados Unidos, pela USF2000, segunda completa, ocupando a nona colocação, Bruna detalhou o formato da competição (que contempla rodadas duplas em todas as etapas), a estratégia com os pneus para os treinos e as corridas e as principais características do carro.

Bruna participou no começo deste de uma seletiva para a W Series, primeiro campeonato de automobilismo (monopostos) exclusivo para mulheres. Ela não conseguiu a vaga para o campeonato que está em curso, apesar de ter passado pela primeira fase, e pretende voltar novamente para tentar a vaga, na seletiva que acontecerá ainda em 2019.

"Eu sei que vai ter uma nova seletiva. Eles divulgaram na semana passada que as 12 primeiras do campeonato (atual) já têm vaga para o ano que vem, se quiserem continuar, é claro, mas vão fazer uma nova seletiva para as outras vagas. Eu não sei se vai ser já nos carros de fórmula (da categoria), mas eu vou me inscrever de novo e se Deus quiser eu vou conseguir me classificar", espera Bruna, que terá mais três etapas pela USF2000 neste ano até o término da temporada.

A próxima, já neste final de semana, em Mid-Ohio (27 e 28 de julho). Depois, o desafio será em Portland (31 de agosto e 1º de setembro). Por fim, em Laguna Seca, nos dias 21 e 22 de setembro.

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE BRUNA TOMASELLI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA #140, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Bruna Tomaselli em ação na atual temporada pela USF2000. Foto: Divulgação

 


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNA

 

 

 

 

Últimas do seu time