Cinco pilotos despontam como favoritos ao título na categoria Autocross. Foto: Victor Lara/Divulgação

Cinco pilotos despontam como favoritos ao título na categoria Autocross. Foto: Victor Lara/Divulgação

A capital do Mato Grosso, Cuiabá, será o palco da etapa derradeira do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (BRVT), entre 1 e 3 de novembro, no Autódromo do Futuro, com vários pilotos matematicamente na briga pelo título, mas os cinco primeiros da tabela despontam como favoritos.

OPINIÃO DE ALGUNS PILOTOS

“Essa será uma final sem favoritos, vai ser disputada palmo a palmo, volta por volta. Tem muitos pilotos com chances reais de vencer e entre estes tantos, estou eu. Vou para a disputa com um ótimo astral, nossa equipe tem um histórico muito bom em Cuiabá. Estamos trabalhando para termos um excelente resultado em casa e que isso nos leve ao título do BRVT", almeja o líder do certame, Vanderlei Reck.

Vanderlei Reck é o líder do campeonato, com 186 pontos. Foto: Victor Lara/Divulgação

“Minha expectativa é a melhor possível. Vou dar o máximo de mim na final, não vai ser fácil para os outros competidores. Cada campeonato é uma nova experiência, eu desejo que todos tenham uma boa sorte, que vença o melhor. Vou jogar duro para que eu continue com o título e sei que não vou ter vida fácil, todo mundo quer ganhar do campeão”, diz Celsinho Mello, vice-líder, qu já acumula quatro títulos nacionais.

“Estamos preparando o carro, vamos testar na etapa do Estadual, ir para Cuiabá com o carro alinhado e tentar trazer o troféu para casa. Além da corrida, ainda tem o meu filho que está para chegar, justamente com data prevista para o fim de semana de corrida. Vamos ver como vai ser até lá", pontua William Cancelier, terceiro colocado na tabela.

“Estamos em quinto lugar no Brasileiro e com chances de ser campeões. Foi um ano muito difícil para mim, começamos lá em Cuiabá com o carro dando muito defeito. Conseguimos chegar até aqui bem, então a expectativa é grande. Vamos acertar o carro e trabalhar pelo melhor resultado para, com sorte, trazer o título para casa”, comenta Lucas Lazzari.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DO AUTOCROSS APÓS TRÊS ETAPAS (CINCO PRIMEIROS COLOCADOS):

1. Vanderlei Reck, 186 pontos
2. Celsinho Mello, 182
3. William Cancelier, 182
4. Adroaldo Weisheimer, 169
5. Lucas Lazzari, 138

O Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra têm suas etapas transmitidas pelo seu canal no YouTube, que você pode acessar clicando aqui.

ETAPAS JÁ REALIZADAS DO BRVT EM 2019

1ª etapa – Dias 26, 27 e 28 de abril – Autocross - Cuiabá (MT)
2ª etapa – Dias 14, 15 e 16 de junho – Autocross, Kartcross e Turismo VNT – Cordeirópolis (SP)
3ª etapa – Dias 2, 3 e 4 de agosto – Autocross e Kartcross – Luis Eduardo Magalhães (BA)

ETAPA RESTANTE

4ª etapa – Dias 1, 2 e 3 de novembro – Autocross – Cuiabá (MT)

Com informações de CS Press & Content


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time