O duelo acontecerá depois da partida contra a Turquia, marcada para o dia 12 de novembro, em Istambul

O duelo acontecerá depois da partida contra a Turquia, marcada para o dia 12 de novembro, em Istambul

Danilo Lavieri

Do UOL, em Miami (EUA)

O Brasil deve ter a Suíça como mais um adversário em amistoso a ser realizado na última data Fifa do ano, em novembro. O contrato ainda não está assinado e o palco do jogo ficará entre a Inglaterra e a própria Suíça. Tudo está sendo negociado pela Pitch, agência que tem o direito de agendar jogos em nome da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O duelo acontecerá depois da partida contra a Turquia, marcada para o dia 12 de novembro, em Istambul. A data Fifa, que é o período em que várias seleções pelo mundo fazem amistosos, começa no dia 10 e termina no dia 18.

Antes disso, o Brasil ainda tem mais quatro amistosos marcados. Os dois primeiros serão disputados nos dias 05 e 09 de setembro, contra Colômbia, em Miami, e contra Equador, em Nova Jérsei. Depois, o time viaja até a China para enfrentar a Argentina no Superclássico das Américas, no dia 11 de outubro. Por último, o desafio é contra o Japão, em Cingapura, no dia 14 do mesmo mês.

Com isso, Dunga terá tido três convocações e seis amistosos nos seus primeiros seis meses de trabalho. Ele tem a dura missão de reconquistar o orgulho da torcida brasileira, que ficou machucada com a vexatória eliminação por 7 a 1 dos comandados de Luiz Felipe Scolari diante da Alemanha, na semifinal da Copa.

A primeira competição da nova era será a Copa América, que será disputada entre os dias 11 de junho e 04 de julho, no Chile. Antes disso, o comandante ainda terá direito a outros dois amistosos disputados entre os dias 23 e 31 março.

Foto: UOL

Últimas do seu time