O caso de Wallyson é o mais impressionante

O caso de Wallyson é o mais impressionante

A temporada do Botafogo não corre da maneira como tudo foi planejado. Além da já bastante explorada crise financeira, o baixo rendimento de jogadores importantes para o elenco também é sentida. Em recuperação no Campeonato Brasileiro, o Alvinegro vê o próximo jogo, clássico com o Flamengo, como uma grande oportunidade dessas peças mostrarem seu verdadeiro valor e embalar no restante do ano.

Até o momento, poucos jogadores se mostrado unânimes e, em sua maioria, são atletas da defesa. Casos de Jefferson, Edílson, Bolívar e Dória. Único atleta ofensivo que é inquestionável no momento é Emerson Sheik, artilheiro da equipe e titular absoluto. Os demais estão devendo.

Zeballos, Carlos Alberto, Daniel, Wallyson, Bolatti e Gabriel tem se revezado no time titular, mas sem conseguir manter a vaga por muito tempo. O paraguaio é um caso a parte. Ele não tem agradado a comissão técnica, que sem opções, o mantém no time titular. Situação parecida do volante argentino, que pode render mais.

Carlos Alberto tem sofrido com dores musculares e uma grave lesão na coxa direita após sua estreia contra o Grêmio. Na única partida que fez como titular, mostrou qualidade, mas ainda não conseguiu jogar novamente em alto rendimento – entrou no segundo tempo da partida contra Sport por 30 minutos.

O caso de Wallyson é o mais impressionante. Após um início avassalador pelo clube, o artilheiro do Botafogo na Libertadores caiu de produção e amargou o banco de reservas. Com algumas lesões, voltou a ter chances no time titular, mas não voltou a se destacar como antes.

Daniel, por sua vez, é tratado como joia, mas teve atuação muito abaixo do esperado durante o Carioca. No início do Brasileiro, deu mostras que poderia se recuperar ao fazer três gols na goleada sobre o Criciúma. Mas não se manteve em alta e voltou ao banco após lesão.

No meio de campo, Gabriel teve uma queda de rendimento inexplicável. Sob o comando de Vagner Mancini, o volante perdeu a vaga de titular, mas mostrou poder de reação ao entrar como reserva durante os jogos. Contra o Flamengo, ele busca o jogo da afirmação.

"Todo jogador quer jogar, e eu não sou diferente. Quero ser titular, como fui na maioria das vezes. Estou trabalhando para isso e respeito a escolha de cada um. Quando for solicitado, quero fazer o melhor, mas estou tranquilo porque o elenco do Botafogo tem muita qualidade. Todos nós queremos jogar, mas sempre pensando no bem do clube. Entrei bem contra o Coritiba, mas o que importa é jogar bem e a equipe vencer", finalizou Gabriel.

Foto: UOL

Últimas do seu time