Rebaixado para a Série B, o Botafogo ainda terá que cumprir tabela neste Campeonato Brasileiro

Rebaixado para a Série B, o Botafogo ainda terá que cumprir tabela neste Campeonato Brasileiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Após ser derrotado para o Santos e ser oficialmente rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Botafogo montou um esquema de segurança. Sem informar a imprensa, o Alvinegro antecipou sua volta do litoral paulista. A delegação chegou ao Rio de Janeiro no início da manhã desta segunda-feira de ônibus e não de avião, como era previsto inicialmente e informado pela assessoria de imprensa até às 22h de domingo. A troca foi motivada por questões de seguranças, já que havia o medo de recepção violenta por parte da torcida.

Inicialmente, o Botafogo informou que retornaria ao Rio de Janeiro às 9h, em um voo da Gol, no Terminal 1 do Aeroporto Internacional do Galeão. No início da manhã, quando a delegação já se encontrava na cidade, o clube informou a troca explicando o temor por violência.

O presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, concederá uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, em General Severiano. Assim como o desembarque, o pronunciamento também teve o local alterado, mas não por motivos de segurança. Ela ocorreria no Engenhão, mas foi levada para a sede.

Rebaixado para a Série B, o Botafogo ainda terá que cumprir tabela neste Campeonato Brasileiro, onde encerrará sua participação diante do Atlético-MG, neste domingo, em Brasília. O Alvinegro volta a treinar nesta terça-feira, no Engenhão.

Foto: UOL

Últimas do seu time