Pimentinha, que disputou a última Série B pelo Sampaio Corrêa está por exames médicos para assinar com o Alvinegro

Pimentinha, que disputou a última Série B pelo Sampaio Corrêa está por exames médicos para assinar com o Alvinegro

O Botafogo fechou até agora com dez reforços, mas nenhum deles mexeu tanto com a torcida como o que deverá se tornar o 11º. Pimentinha, que disputou a última Série B pelo Sampaio Corrêa está por exames médicos para assinar com o Alvinegro. Automaticamente os torcedores se animaram nas redes sociais com a chegada do novo atacante, conhecido como 'Messi do Nordeste'.

Pimentinha foi revelado pelo Moto Club, de Maranhão. Mas foi somente no Sampaio Corrêa que o atacante conseguiu se destacar. Após brilhar em 2013, ele foi negociado com o São Caetano, onde não repetiu o bom desempenho. Voltou ao Tricolor no ano passado e foi o principal destaque da equipe na disputa da Série B. Com oito gols em 27 jogos, ele mostrou potencial e despertou interesse do Botafogo.

Com muita velocidade e capacidade de drible, Pimentinha ganhou o apelido de "Messi do Nordeste" pelos torcedores do Sampaio Corrêa. Nem mesmo uma deficiência na finalização impediu os alvinegros de cobiçarem o atacante após uma partida contra o Vasco, em 2013.

O detalhe curioso é que desde então o nome do jogador passou a circular entre torcedores do Botafogo e chegou ás mãos do departamento de futebol, que tomou conhecimento do atacante após esse fato. Interessado em contratar Pimentinha, o Alvinegro entrou em contato com o Sampaio Corrêa e não demorou para o atleta balançar com a oferta dos cariocas e chegar ao acerto verbal.

Pimentinha é esperado no Botafogo nos próximos dias. Ele passará por exames médicos e somente depois dos resultados é que assinará o contrato com a duração de um ano com opção de renovação. O atacante gerou muita expectativa na comissão técnica e no departamento de futebol que apostam no sucesso do atleta em General Severiano.

Com a chegada de Pimentinha, o Botafogo terá contratado seu quarto atacante para a temporada: Bill, Rodrigo Pimpão e Tássio completam a lista. Eles se juntam aos jogadores de frente que já tinham contrato com o clube, casos de Jobson, Henrique, Sassá e André Luiz, promovido das categorias de base.

Foto: UOL

Últimas do seu time