A paulista de 32 anos, com passagem pela Indy, está na categoria desde 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A paulista de 32 anos, com passagem pela Indy, está na categoria desde 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A paulista Bia Figueiredo, pilota da equipe Full Time Sports na Stock Car, divulgou um vídeo gravado na sede da equipe, em Vinhedo, interior de São Paulo, mostrando o funcionamento do volante do carro com o qual compete.

Bia, primeira convidada do programa Bella Macchina do Portal Terceiro Tempo, em 2010, atualmente está com 32 anos, e desde 2014 compete na Stock Car.

Ela conseguiu alguns feitos marcantes em sua carreira, entre eles ter sido a primeira mulher a vencer pela Fórmula Renault (onde competiu entre 2004 e 2005) e uma pole pela F3 Sul-Americana (em 2006), tornando-se a primeira mulher a conseguir tal feito.

Também foi a primeira mulher a ganhar uma prova na Indy Lights e primeira brasileira a participar da Fórmula Indy, categoria em que esteve entre 2010 e 2013, tendo disputado as 500 Milhas de Indianápolis por quatro vezes, sendo o melhor resultado o 15º lugar em 2013, pela Dale Coyne Racing.

No vídeo abaixo, Bia começa falando sobre as borboletas de trocas de marchas (paddle shifts) e depois sobre os botões de acionamento do rádio, limitador de velocidade, push to pass (botão de ultrapassagem), luz para condição de chuva, limpador de parabrisa, desembaçador, esguicho, ré, resfriamento da camiseta, água para beber, pisca alerta e as funções eletrônicas do visor, como marcha, tempo, temperatura de óleo e água, consumo de combustível, rotações do motor, etc.

 Em setembro de 2014, no Velopark. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O próximo compromisso de Bia Figueiredo pela Stock Car será na penúltima etapa do campeonato, a rodada dupla de Goiânia, no dia 19 de novembro. A prova derradeira do certame acontecerá no dia 10 de dezembro, em bateria única e com pontuação dobrada em Interlagos. Daniel Serra (Eurofarma RC) e Thiago Camilo são os dois primeiros colocados, com 289 e 279 pontos, respectivamente. Bia Figueiredo soma 23 pontos, em 29º lugar.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

COLUNAS: CLIQUE AQUI E ACESSE OS TEXTOS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO PORTAL TERCEIRO TEMPO

Últimas do seu time