Jornalista relembrou o começo de sua carreira e falou de atualidades no esporte a motor. Foto: Frank Fortes

Jornalista relembrou o começo de sua carreira e falou de atualidades no esporte a motor. Foto: Frank Fortes

Lito Cavalcanti, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo brasileiro, é o convidado da edição #143 do Bella Macchina, programa que inaugurou a home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo a partir de 2010, sob comando de Marcos Júnior Micheletti.

Referência nas coberturas de esporte a motor, Lito Cavalcanti falou sobre sua carreira, relembrando o começo de tudo, a partir dos tempos em que era bandeirinha de provas no Rio de Janeiro e a primeira cobertura como jornalista em uma corrida (os 1000 quilômetros de Brasília). 

Na sequência, Lito falou sobre F1, F2, Fórmula E e Stock Car, trazendo informações preciosas e abalizadas por toda sua ampla experiência no meio.

Dois amigos aparecem no vídeo, com perguntas que fizeram a Lito Cavalcanti: Milton Neves e Claudio Carsughi.

Lito é o caçula entre quatro filhos de um advogado muito respeitado no Rio de Janeiro e no Brasil, mas que também era poeta e músico, autor do primeiro habeas corpus do Brasil e diretor do Botafogo, presidente do conselho deliberativo do Alvinegro carioca. Aliás, sobre isso, ainda menino, o botafoguense Lito testemunhou Garrincha e Didi assinarem contrato com o Botafogo na sala de sua casa, no bairro do Flamengo.

Um momento de descontração quando Lito foi indagado sobre um motor de Passat 1.6 que pertenceu ao jornalista e hoje está no cofre de outro Passat, na oficina do amigo Vinicius Losacco, experiente preparador de carros de competição.

No final, Lito escolheu um piloto campeão mundial de F1 como dica para os espectadores do Bella Macchina, que está na seção "Que Fim Levou?" do Portal Terceiro Tempo.

Lito Cavalcanti atualmente desenvolve um trabalho multimídia em seu canal no YouTube (clique aqui e inscreva-se),  tanto para as prévias das corridas de F1 como para aquilo que tenha acontecido nas provas,  e também tem um podcast em diversos agregadores, que divide com Cássio Politi.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #143 COM LITO CAVALCANTI, SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

 

Marcos e Lito durante o Bella Macchina #143. Foto: Frank Fortes/Portal TT

Ao lado de Marcos Júnior Micheletti, Lito relembrou o começo de sua carreira e falou sobre diversas categorias do automobilismo. Foto: Frank Fortes/Portal TT

 

Marcos Júnior Micheletti e Lito Cavalcanti na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Frank Fortes/Portal TT

 

Em Interlagos no dia 25 de agosto de 2019, na cobertura da Corrida do Milhão da Stock Car. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

 

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    42
  • 2 Pal
    39
  • 3 San
    37
  • 4 Int
    33
  • 5 Cor
    32
  • Veja tabela completa