O tetracampeão do Rally dos Sertões fala da prova de 2013 e de sua carreira

O tetracampeão do Rally dos Sertões fala da prova de 2013 e de sua carreira

O piloto Guilherme Spinelli foi o convidado da edição desta semana do programa Bella Macchina, o canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.
Spinelli, tetracampeão do Rally dos Sertões e quatro vezes segundo colocado, falou com Marcos Júnior, editor de automobilismo do site de Milton Neves, sobre a prova de 2013, composta de dez etapas, percorrendo cidades de Goiás e Tocantins, e o desempenho do carro, o Mitsubishi ASX, com o qual competiu ao lado do navegador Yossef Haddad.

"A gente estreou o carro (ASX Racing) no ano passado, no Rali do Marrocos e ficamos felizes, em terceiro lugar na geral em um rali bem difícil. Depois corremos o Dakar nesse ano, que acabamos não completando, tivemos uma infelicidade com um rio supostamente seco que entrou uma tromba d´água e nos deixou pelo caminho. E, na sequência, fizemos o Rali de Abu Dhabi, um rali só de areia antes do Sertões. Então, fizemos três ralis de deserto com o carro e era para a gente uma estreia do ASX em estrada de terra", resumiu Spinelli, que também falou de sua experiência nos X Games, revezando-se com Nelsinho Piquet na condução do Mitsubishi Lancer Evo.

Flamenguista apaixonado, Guiga relembrou os tempos de infância, quando chegou a treinar no clube de coração e, apesar de morar em São Paulo, sempre que vai ao Rio de Janeiro faz questão de mostrar aos filhos pequenos o clube da Gávea.

Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

Abaixo, a entrevista completa (dividida em três partes).
Edição de Lucas Micheletti


 
 

Acesse o site do Colégio Renovação clicando no logo abaixo, e conheça as unidades de São
Paulo (Jardim da Saúde) e de Indaiatuba:


Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja mais informações de automobilismo

Imagem: Silvio Luiz (@CowboySL)
Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time