Empresário falou sobre a competição com largada no Mato Grosso do Sul e chegada no Ceará. Foto: Reprodução

Empresário falou sobre a competição com largada no Mato Grosso do Sul e chegada no Ceará. Foto: Reprodução

O CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, é o convidado da edição #139 do Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo.

A competição, que começa em 24 de agosto, dia do Prólogo em Campo Grande (MS), e termina em 1º de setembro no Ceará, em Aquiraz, terá um total de 4.744 quilômetros, sendo 2.832 de especiais (trechos cronometrados), reunindo quatro categorias: carros, UTVs, quadriciclos e motos.

Monteiro, com experiência em eventos esportivos de grande magnitude (foi o CEO da empresa Olímpica nos Jogos Rio-2016), esteve na redação do site de Milton Neves para falar sobre a 27ª edição do Rally dos Sertões, abordando não apenas os aspectos da competição, mas também outras duas camadas, como ele definiu: do turismo e das ações sociais.

Ele falou sobre a criação da S.A.S (Saúde e Alegria no Sertões), que levará médicos-voluntários do Hospital Albert Einstein, USP e Unicamp para as comunidades por onde o rali passar, em seis estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí e Ceará.

"Estes 26 anos foram muito bem feitos na parte esportiva e agora a gente está acrescentando mais duas camadas que a agente chama, além do esporte, a razão de existir, que é o maior rali das Américas, o segundo maior do mundo e estamos potencializando a parte sociai, porque não faz sentido acessarmos os lugares mais remotos e carentes do Brasil sem deixar um legado social,, e a terceira camada é o turismo, porque nem todos querem competir mas querem se divertir, então estamos fazendo as Expedições Sertões, paralelas ao percurso da prova", ponderou Monteiro, que está na empreitada ao lado de Julio Capua e Marcos Moraes, que vendeu 51% do negócio mas segue responsável pela parte técnica do Sertões.

Joaquim Monteiro também destacou o plano para 2022, quando o Sertões terá uma edição especial, coincidindo a 30ª edição da competição com os 200 anos de independência do Brasil, contemplando um percurso inédito, que o posicionará como o maior rali do mundo, unindo os extremos norte e sul do país, do Oiapoque (AP) ao Chuí (RS).

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE JOAQUIM MONTEIRO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA #139, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

Agradecimento: Meg Cotrim, assessora de imprensa do Sertões



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time