O jornalista foi o convidado da edição #144 do programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O jornalista foi o convidado da edição #144 do programa de automobilismo do Portal Terceiro Tempo. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta em sua edição #144 a entrevista com o jornalista Castilho de Andrade, uma das maiores autoridades na crônica esportiva brasileira, diretor de imprensa do GP Brasil de Fórmula 1 desde 2006.

Castilho, de início, falou sobre seu começo no jornalismo, a partir de um jornal em que trabalhava na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, quando fez uma matéria de ótima repercussão com a medalha de prata que Nelso Prudêncio ganhou no salto triplo nos Jogos Olímpicos do México, em 1968.

Depois, Castilho lembrou sua primeira grande reportagem acerca da Fórmula 1, já pelo extinto Jornal da Tarde, após a primeira vitória de Emerson Fittipaldi, quando o piloto venceu sua primeira corrida na categoria, em Watkins Glen (EUA), na temporada de 1970.

"Eu não tinha a menor ideia do que era a Fórmula 1, não fazia parte do meu conhecimento de esporte. Mas o Estadão sempre teve um arquivo espetacular, na época `papelzão´, pastas, e o jornal me pediu que eu fosse esperar o Emerson no aeroporto. Então eu fui para o arquivo, passei um dia e meio no arquivo, fuçando tudo, e já tinha bastante coisa e aí eu me apresentei para o Emerson e dei muita sorte, porque ele me levou para a casa dele. Passei a tarde inteira com ele, que me deu uma ótima entrevista e eu fui muito cuidadoso com os detalhes técnicos que eu não conhecia, e aí tudo começou, não apenas a F1, mas ela ocupou e ocupa a maior parte do meu espaço", ponderou Castilho.

A Fórmula 1 ocupou o restante do Bella Macchna, com opiniões sobre a atual temporada, sobretudo as revelações mais recentes da categoria, Max Verstappen e Charles Leclerc e sobre o GP Brasil em Interlagos que será disputado no dia 17 de novembro. Aliás, sobre a corrida, penúltima da temporada, para obter informações sobre a mesma, incluindo aquelas a respeito de ingressos, clique aqui.

ABAIXO, O VÍDEO COMPLETO DO BELLA MACCHINA #144 COM CASTILHO DE ANDRADE SOB COMANDO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. EDIÇÃO DE KENNEDY ANDRES.

Marcos Júnior Micheletti e Castilho de Andrade na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT



  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS COLUNAS DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI

Últimas do seu time