Ela estreará pela Ipiranga Racing, time de Andreas Mattheis. Foto: Túlio Nassif

Ela estreará pela Ipiranga Racing, time de Andreas Mattheis. Foto: Túlio Nassif

A piloto Bia Figueiredo, da Stock Car, abre a nona temporada do Bellla Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, onde destacou seu ânimo por integrar a Ipiranga Racing, time capitaneado por Andreas Mattheis, um dos mais fortes da categoria.

Bia, que é a "madrinha" do Bella Macchina, pois foi a primeira entrevistada da atração, em 2010, terá como companheiro de equipe o vice-campeão da temporada passada, Thiago Camilo.

"O Thiago (Camilo) é uma baita referência, já falo com ele há um bom tempo, ele entende bem que eu quero ajudá-lo a ser campeão e ele a me ´puxar´ pra eu tentar os meus melhores resultados na Stock Car, meu primeiro, então eu acho que estamos bem sintonizados", assegurou Bia.

O grid da Stock Car, com um excelente nível, também foi abordado na entrevista, e a piloto falou sobre o quanto os pequenos detalhes podem fazer a diferença em um treino classificatório, por exemplo.

"Quantas vezes no ano passado eu não passei ao Q2 por dois décimos... Em duas oportunidades eu fiquei a quatro décimos da pole. E, assim, vigésimo e alguma coisa em quatro décimos... Então está muito, muito apertado, os detalhes fazem a diferença", ponderou Bia, que completa 33 anos no dia 18 de março.

Bia, que foi a primeira mulher a vencer na Indy Lights e primeira a conseguir vitória na F-Renault e pole na F3 Sul-Americana, disputou quatro edições das 500 Milhas de Indianápolis. Ela também falou sobre a categoria norte-americana, os brasileiros que estarão no grid da Indy neste ano, segurança (tanto na F1 como na Indy) e deu sua opinião sobre a temporada da F1.

A etapa de abertura da Stock Car, primeira de Bia Figueiredo pela Ipiranga Racing, acontece no dia 10 de março em Interlagos, na Corrida de Duplas. A prova terá ampla cobertura (in loco) do Portal Terceiro Tempo.

ABAIXO, O VÍDEO COM A ENTREVISTA DE BIA FIGUEIREDO A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Bia Figueiredo esteve na redação do Portal Terceiro Tempo para gravar o Bella Macchina. Em 2010 ela inaugurou o canal de automobilismo do site. Foto: Túlio Nassif

 

Bia Figueiredo fará sua estreia pela equipe Ipiranga Racing, capitaneada por Andreas Mattheis. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT


  

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

 

Últimas do seu time