O Bayern de Munique está pela quinta temporada seguida nas semifinais da Liga dos Campeões. A vaga foi conquistada nesta quarta-feira após empate por 2 a 2 com o Benfica no estádio da Luz – o time bávaro havia triunfado no jogo de ida, por 1 a 0, em Munique. Vidal e Müller marcaram para o Bayern, enquanto Raul Jimenez e o brasileiro Talisca, ex-Bahia, fizeram os gols do time português.
O Bayern de Munique chega ao menos às semifinais da Champions desde a temporada 2011/12, quando ficou com o vice ao perder do Chelsea nos pênaltis. No ano seguinte, bateu o Borussia Dortmund por 2 a 1 e garantiu a quinta taça da Liga de sua história. Já em 2013/14 foi eliminado pelo Real na semi, mesma fase que parou em 2014/15, desta vez perdendo para o Barcelona.
Com a classificação, Pep Guardiola, que já está acertado com o Manchester City para a próxima temporada, mantém o sonho de conquistar a Champions League nesta passagem pelo Bayern de Munique, que teve início em janeiro de 2013.
Em seu currículo, Guardiola possui três taças da Liga dos Campeões, sendo uma como jogador (1991/92) e duas como técnico (2008/09 e 2010/11), todas elas pelo Barcelona.
O sorteio da próxima fase da Champions League acontece na próxima sexta-feira, às 7h (de Brasília), quando Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Real Madrid e Manchester City vão saber quem terão pela frente nas semifinais da maior competição de clubes da Europa.
NEUER SAI MAL E BENFICA ABRE O PLACAR NO ESTÁDIO DA LUZ
Bem compactado, o Benfica praticamente não corria risco diante de um Bayern de Munique extremamente paciente (como de costume). Marcava bem e, em raras oportunidades, conseguia sair para o ataque. E em uma destas saídas, fez a torcida encarnada explodir no estádio da Luz. Eliseu avançou com a bola e, pouco à frente da intermediária, cruzou com perfeição para o mexicano Raúl Jiménez, que apareceu entre os zagueiros dentro da área e, aproveitando saída ruim de Manuel Neuer, mandou de cabeça para as redes aos 26min de jogo. 1 a 0.
VIDAL MARCA MAIS UM NO CONFRONTO, E BAYERN RESPIRA
Autor do único gol da partida de ida, o Arturo Vidal fez os torcedores respirarem 12 minutos depois, aproveitando uma falha de marcação do time português. Lahm apareceu livre pela direita e cruzou forte; Ederson espalmou para frente e, no rebote, sem ninguém ao seu lado, Vidal acertou belo chute e deixou tudo igual. 1 a 1, resultado que acabava com a chance de prorrogação e obrigava o Benfica a vencer o jogo por dois gols de diferença para avançar.
THOMAS MÜLLER VIRA E DOUGLAS COSTA CARIMBA A TRAVE
A torcida encarnada que lotou o estádio da Luz levou mais um balde de água fria logo no começo do segundo tempo. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Javi Martinez apareceu na segunda trave e cabeceou para o meio para Thomas Müller completar para as redes e virar a partida aos 6min. 2 a 1 Bayern, que só não fez o terceiro aos 14min porque a boa finalização do brasileiro Douglas Costa (em chute cruzado, rasteiro) parou na trave.
EX-BAHIA FAZ GOLAÇO, MAS REAÇÃO DO BENFICA PARA NO EMPATE
Relevado pelo Bahia e contratado em julho de 2014 pelo Benfica, Anderson Talisca entrou em campo aos 21min do segundo tempo, e precisou de apenas dez para mostrar seu cartão de visitas. Em cobrança de falta próxima à área (que gerou reclamação do time português por conta da não expulsão de Javi Martínez), o canhoto de apenas 22 anos tirou com categoria da barreira e deixou novamente tudo igual no estádio da Luz. Mas a reação encarnada parou por aí.
Foto: UOL
Rivaldo diz que saída de Neymar do Barcelona não foi decisão inteligente
20/11/2018Atenção! O que Sérgio Ramos fez com Salah os zagueiros podem fazer com Neymar na Copa
26/05/2018Vidal passará por cirurgia e vira dúvida do Bayern contra o Real Madrid
16/04/2018Após 1 ano, o jogo do ano para o PSG
12/02/2018Com SP favorito, Inter de Milão pede a Kia para negociar futuro de Gabigol
16/12/2017