Curioso, mas exatamente 1 ano depois (14/02/18), o PSG terá pela frente outro time espanhol nas Oitavas de final da Champions League.
No ano passado, o confronto foi contra o time de Messi e Neymar, e um momento mágico para o clube parisiense, que goleou por 4 a 0, na França.
O placar dilatado fez subir a confiança do grupo, que tinha a convicção da classificação mesmo jogando na Espanha.
Mas o sonho de chegar as Quartas se transformou em pesadelo, após atuação impecável dos catalães, que venceram por 6 a 1, em grande jornada de Neymar, autor de 2 gols e responsável pela assistência no gol que garantiu a vaga.
Nesta quarta (14), a história se repete, mas com personagens diferentes: o time espanhol será o Real Madrid, o jogo de ida na casa do adversário e Neymar, que jogou contra, agora é seu principal trunfo.
O brasileiro sabe que esse jogo será seu grande teste, a chance de provar para o mundo que poderá ser o melhor de todos, pelo menos é o que se imagina.
Neymar custou aos cofres do PSG, 222 milhões de euros, quase R$ 2 bilhões, pagos ao Barça no início da atual temporada.
O maior investimento da história visava algo bem mais atrativo que o modesto campeonato francês, onde o PSG sobra; a Champions League, título que nunca conquistou.
Será uma autêntica “prova de fogo” aos comandados de Unai Emery, de nacionalidade espanhola, que conhece muito bem a força do seu adversário e do melhor do mundo, Cristiano Ronaldo.
Um dos principais jogos das Oitavas, e talvez o mais equilibrado. O clube merengue é o maior vencedor da competição (12 títulos), e dirigido pelo ídolo francês, Zidane, a exemplo do treinador adversário, profundo conhecedor do seu oponente.
Outro fato curioso do confronto, os rumores sobre uma possível transferência de Neymar para o Real, que estaria usando o PSG como “trampolim” para voltar a Espanha e vestir a camisa merengue, seu sonho de infância. Será?
Foto: torcedores.com
Rivaldo diz que saída de Neymar do Barcelona não foi decisão inteligente
20/11/2018Atenção! O que Sérgio Ramos fez com Salah os zagueiros podem fazer com Neymar na Copa
26/05/2018Após 1 ano, o jogo do ano para o PSG
12/02/2018O incrível é que nesta final da Champions o português era o idioma mais falado dentro de campo
03/06/2017Semis da Champions terão Real x Atlético de Madri e Monaco x Juventus
21/04/2017