O piloto participou de todo o campeonato da Indy em 2012 e disputou três provas pela Stock Car

O piloto participou de todo o campeonato da Indy em 2012 e disputou três provas pela Stock Car

Reportagem e fotos: Marcos Júnior/Portal TT
Após 19 temporadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello viveu um ano diferente em 2012.
O piloto brasileiro, de 40 anos, disputou toda a temporada da Fórmula Indy pela equipe KV Racing e três provas pela Stock Car, categoria que escolheu para correr no próximo ano, pela Medley/Full Time.
Detentor do recorde de participações na F1, com 326 provas (entre 1993 e 2011), venceu 11 GPs, sendo nove pela Ferrari e dois pela Brawn-Mercedes.
Conquistou 14 poles, sendo uma pela Jordan-Hart, uma pela Stewart-Ford, 11 pela Ferrari e uma pela Brawn-Mercedes. Foi vice-campeão em 2002 e 2004, em ambas temporadas pela Ferrari.
Pentacampeão brasileiro e paulista de kart, Barrichello foi campeão da Fórmula Opel (1990) e da Fórmula 3 Inglesa (1991).
Em 2005, em parceria com o amigo Tony Kanaan, fundou o IBK (Instituto Barrichello Kanaan), uma entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo o apoio técnico junto a organizações sociais e escolas públicas brasileiras. Clique aqui e conheça o IBK.
Selecionamos 50 fotos exclusivas, não só de Rubens, mas também de seus familiares, Rubão (seu pai), a irmã Renata, a esposa Silvana e os filhos Eduardo e Fernando, algumas inéditas, e outras que ilustraram as matérias que o piloto protagonizou no Portal Terceiro Tempo ao longo de 2012, durante o final de semana da São Paulo Indy 300, no Anhembi, e nos três dias da etapa final da Stock Car, em Interlagos, na Corrida do Milhão.








































Últimas do seu time