Verdão só aceita liberar o meio-campista a partir do ano que vem. Foto: Cesar Greco

Verdão só aceita liberar o meio-campista a partir do ano que vem. Foto: Cesar Greco

Peça fundamental no time de Abel Ferreira, o volante Danilo é um dos grandes destaques do Palmeiras no ano. Não por acaso, o meio-campista foi parar na seleção brasileira e é observado de perto por grandes clubes europeus, entre eles o Barcelona.

Segundo informações do Uol Esporte, o Barça se interessa pelo volante, por isso intensificou as observações técnicas do jogador do Palmeiras e abriu conversas para “cercar”  o jogador e seu estafe.

O objetivo barcelonista, segundo a publicação, é de se manter próximo do jogador e seus agentes, e afastar outros possíveis interessados em sua contratação.

Para contratar Danilo, os espanhóis inclusive estão dispostos a atender uma exigência da direção palmeirense,  que não deseja que o jogador deixe o Brasil antes do final de 2022. O Barça, embora aceite a condição, já quer encaminhar o negócio o quanto antes.

De acordo com o Uol, o Barça intensificou os contatos e tentar ficar próximo de Danilo especialmente por conta do interesse do Mônaco no jogador. Especula-se que os franceses apresentarão oferta pelo jogador, que também interesse ao Olympique de Marselha e ao West Ham.

Danilo tem contrato com o Verdão até 2026 e, segundo o Uol, estaria disposto a negociar o jogador a partir de um valor em torno de 35 milhões de euros (R$ 190 milhões). O Barcelona, porém, estuda apresentar oferta de 25 milhões de euros (R$ 136 milhões).

Últimas do seu time