O tradicional Bangu, vice-campeão Brasileiro de 1985 e quatro vezes campeão Carioca, não disputa a competição nacional desde 2004

O tradicional Bangu, vice-campeão Brasileiro de 1985 e quatro vezes campeão Carioca, não disputa a competição nacional desde 2004

O Bangu está perto de disputar o Campeonato Brasileiro após 13 anos. O clube é o primeiro na “lista de espera” do Carioca, já que o Boavista desistiu da vaga para a Série D, por falta de patrocínio. Jorge Varela, presidente do Alvirrubro, revelou que tem interesse em participar da competição e apenas aguarda a confirmação oficial da federação.

“Eu estou aguardando, exclusivamente, a oficialização da desistência. A princípio são apenas boatos publicados pela imprensa. Chegaram ao meu conhecimento e digo que tenho interesse”, revelou ao Portal da Band.

“Espero a Ferj oficializar. Porque, anteriormente, a federação havia informado a CBF que os participantes da Série D seriam: Portuguesa, Volta Redonda e Boavista. Então a desistência precisa ser oficializada para ser encaminhada para nós”, afirmou.

Mesmo sem a vaga confirmada, o dirigente já se reuniu com possíveis patrocinadores. A ideia é acertar todas as questões orçamentárias até a próxima semana.

“Por conta da notícia, eu já conversei com três patrocinadores, apresentei o orçamento para poder viabilizar a entrada do Bangu no Campeonato Brasileiro. Só estamos esperando a resposta dos parceiros”, disse.

O clube perdeu uma boa parte do elenco com o fim do Carioca, inclusive o treinador Mário Marques, porém, a ideia de Varela é apostar em jogadores promovidos da base.

“Alguns jogadores já emprestamos para outros times, o Macaé é um deles, que vai disputar a Série C. O meu treinador foi para o Macaé, também. Alguns terminaram contrato. Os jogadores remanescentes, são os atletas promovidos dos juniores, que serão utilizados”, contou.

O tradicional Bangu, vice-campeão Brasileiro de 1985 e quatro vezes campeão Carioca, não disputa a competição nacional desde 2004. Em 2009, quando conseguiram o acesso, foram obrigados a desistir da vaga por questões financeiras.

Foto: reprodução

Últimas do seu time