Centroavante atleticano não garantiu a permanência para o próximo ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

Centroavante atleticano não garantiu a permanência para o próximo ano. Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG ainda nem terminou a festa após a conquista do Brasileirão 2021, e a temporada 2022 já bate à porta do clube mineiro. E com isso, duas peças do elenco atleticano pode deixar Belo Horizonte. Igor Rabelo e Diego Costa podem se despedir em breve do Galo.

No caso do centroavante, contratado em agosto de 2021 e importante em boa parte do campeonato, o destino é incerto. Após a vitória atleticana sobre o Red Bull Bragantino, jogo em que a equipe recebeu a taça do Brasileirão no Mineirão, Diego Costa deixou sua situação em aberto.

“Sempre tive o sonho de ganhar o Campeonato Brasileiro no país que nasci. Eu queria muito ganhar esse campeonato. Não esperava que poderia acontecer da melhor maneira possível, chegar, no primeiro ano, conquistar o título nesse clube maravilhoso. Demonstrando o melhor futebol, um grupo familiar impressionante, então, sou muito grato, eles me fizeram campeão. No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia”, disse Diego Costa em entrevista à Rádio 98 FM.

Já o zagueiro Igor Rabelo desperta o interesse do futebol norte-americano. Segundo o colunista do Uol Esporte, Bruno Andrade, o defensor entrou na mira do Inter Miami, time de David Beckham que disputa a MLS.

De acordo com as informações, o clube americano quer reformular o sistema defensivo e mira o jogador do Galo, que foi reserva na maior parte da temporada. Com isso, o jogador vê com bons olhos a chance de jogar nos Estados Unidos.

Últimas do seu time