Insatisfeito com a direção santista, Autuori ficará no clube somente até dezembro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Insatisfeito com a direção santista, Autuori ficará no clube somente até dezembro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Superintendente de futebol do Santos e contratado para estruturar todo o departamento do clube, Paulo Autuori anunciou nesta terça-feira (19) que não seguirá no Peixe em 2020. Em coletiva no CT Rei Pelé, o dirigente declarou que não há possibilidade de permanecer no clube na próxima temporada e se mostrou insatisfeito com o comando santista.

Autuori vinha se mostrando incomodado no Santos, especialmente com a direção do clube. O superintendente se aproximou de Jorge Sampaoli e foi responsável por melhorar a relação do treinador com a direção alvinegra. O ex-treinador chegou à Vila Belmiro em junho deste ano e permanecerá até o final da temporada.

“Estarei até dezembro fazendo meu trabalho, mês que vem. Eu particularmente já defini. Eu me propus vir aqui poucas vezes e já vim três. Não quero vir mais. Minha decisão, a minha, é em dezembro. Nenhuma (chance de seguir no clube)”, declarou Autuori na coletiva.

“Conceitualmente não concordo com determinadas situações e tenho total direito de dizer. Não posso passar a imagem de compactuar e sendo passivo no que são as tomadas de decisão. E as tomadas de decisão são minhas e assumo completamente”, disse.

Visto no clube como ponto fundamental no planejamento do peixe para 2020 e para a permanência de Sampaoli na equipe, Autuori destacou quem o argentino irá se posicionar sobre seu futuro.

“Sampaoli irá se posicionar nisso, eu estou posicionando do meu lado e é o que eu tenho que fazer. Estou acostumado a tomar decisões e a ser claro”, afirmou.

Questionado sobre declarações recentes do presidente José Carlos Peres, que sugeriu a escalação do peruano Cueva para que o jogador se valorize, Autuori não escondeu sua insatisfação.

“Só uma pessoa pode colocar ou tirar, é o treinador. Vou defender até a morte. Fui treinador até ano passado e jamais admiti interferência na liberdade do técnico. Tem que ser cobrado pelos resultados, como todos são. Essa é a realidade”.

Autuori é o quarto dirigente do futebol santista que deixa o clube na gestão Peres. Além do atual superintendente, passaram rapidamente pelo Peixe Gustavo Vieira de Oliveira, Ricardo Gomes e William Machado.

Últimas do seu time