O jogador é especulado no Milan e no futebol chinês

O jogador é especulado no Milan e no futebol chinês

Aubameyang afastou qualquer rumor sobre uma transferência do Borussia Dortmund. O jogador é especulado no Milan e no futebol chinês. Em entrevista ao jornal alemão Welt, o atleta afirmou que "fica no Dortmund e muito feliz".

"Eu falei com o Borussia antes das férias, passei o que pensava a eles e que talvez quisesse tentar algo diferente. Tiveram conversas com Michael Zorc e Hans-Joachim Watzke (dirigentes do Dormund), mas nenhum dos clubes que me queriam puderam pagar a transferência. Então eu fico aqui e fico muito feliz. Eu me sinto em casa no Dortmund", disse o jogador.

Alvo do Milan, o jogador também confirmou uma proposta vindo da China, mas criticou a postura do clube asiático sem citar nomes.

"Eu tive uma oferta da China, mas eu acho que eles tiveram dificuldades de apresentar a proposta ao clube. Creio que as estruturas lá não são profissionais como na Europa. Eu sou a favor das coisas claras e lá estava longe disso", comentou.

Aubameyang, no entanto, foi sincero e afirmou que o dinheiro o fez pensar sobre a transferência. "Era uma opção. Quando um clube oferece tanto dinheiro, é normal que pense. Eu sei que muitas pessoas disseram que não se pode ir para China por conta do futebol de lá estar um passo atrás, mas eu acho que todo mundo pensaria se recebesse uma oferta", explicou. 

Foto: Bernd Thissen/dpa via AP - retirada do UOL

Últimas do seu time