Paulista Gabriel Sano debutará em competição fora do País. Foto: Jackson de Souza/Divulgação

Paulista Gabriel Sano debutará em competição fora do País. Foto: Jackson de Souza/Divulgação

O piloto paulista Gabriel Sano, de 12 anos, atual campeão brasileiro de kart pela categoria Júnior Menor, será o representante brasileiro do Troféu Academy da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), evento marcado para acontecer em três etapas: 12 a 15 de maio na Bélgica (Genk), 16 a 19 de junho na Itália (Cremona) e, por fim, 1 a 4 de setembro na França, em Le Mans.

Esta será a primeira vez que Sano, natural do município paulista de Ibiúna, competirá fora do Brasil.

“Nunca corri fora do Brasil. Minha expectativa no Troféu Academy é ganhar experiência e conhecimento, já que vou competir com os melhores do mundo”, comentou Gabriel.

SOBRE O TROFÉU ACADEMY DA FIA

O Troféu Academy da FIA teve sua primeira edição realizada em 2010, reunindo em cada um dos eventos aproximadamente 50 pilotos dos mais diversos países, pertencentes à faixa etária entre 12 e 14 anos.

Do elenco atual da Fórmula 1, nomes como o do monegasco Charles Leclerc (Ferrari), vencedor da etapa de abertura do Mundial deste ano na prova disputada no Bahrein no último domingo (20), o britânico George Russell, parceiro do heptacampeão Lewis Hamilton na Mercedes, e o francês Esteban Ocon, que forma dupla com o espanhol Fernando Alonso na Alpine.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

 

Últimas do seu time