Fabio Santos comemora gol do Atlético-MG sobre o Zamora

Fabio Santos comemora gol do Atlético-MG sobre o Zamora

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte

O Atlético-MG venceu o Zamora, da Venezuela, na noite de hoje, por 3 a 2, de virada, no Mineirão, e mantém vivo o sonho da Copa Libertadores. Depois de saírem perdendo por 2 a 0, os mineiros conseguiram o placar positivo com gols de Maicon Bolt, Vinícius e Fábio Santos, em cobrança de pênalti. Gallardo e Guillermo Paiva fizeram para os visitantes.

Com o resultado, o Galo ocupa a terceira colocação da chave, com três pontos, seis a menos que o Cerro Porteño, líder. O segundo é o Nacional, do Uruguai, com seis. O Zamora é o lanterna e ainda não pontuou. Em 10 de abril, o Atlético enfrentará o Cerro Porteño, fora de casa, às 19h15 (de Brasília).
O melhor: Luan faz boa partida e comanda Atlético-MG em reação no Mineirão

O meia-atacante Luan foi, sem dúvidas, o melhor em campo, na noite de hoje. Dono da camisa 5, ele incendiou o time quando necessário e criou boas chances de balançar a rede de Joel Graterol na partida disputada no Mineirão. O jogador ainda deu um passe para Maicon Bolt marcar de cabeça. Não à toa, ele deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo aplaudido pelo torcida.
Os piores: Fábio Santos e Guga faze jogo desastroso

Fábio Santos fez uma partida desastrosa pelo Atlético-MG na noite de hoje, no Mineirão. O lateral esquerdo deu muitas brechas para os homens de frente do Zamora chegarem à meta de Victor. O lateral esquerdo também foi atrapalhado pelas atuações dos pontas Maicon e Luan, que pouco marcaram. Guga foi outro que fez uma partida desapontante pelo time de Belo Horizonte. O lateral direito, inclusive, falhou no lance que culminou no primeiro gol do rival venezuelano, marcado por Erickson Gallardo. Ele deu muita brecha para o cruzamento de Jáder Maza.
Igor Rabello falha pelo alto contra atleta 24 centímetros mais baixo

Igor Rabello cometeu mais um erro de bola aérea em jogo do Atlético. O zagueiro, de 1,91 metro, perdeu em bola aérea para Erickson Gallardo, de 1,67 metro, em bola aérea na noite de hoje. A falha culminou no primeiro gol do time visitante no Mineirão. Antes disso, ele já havia falhado contra o Nacional, do Uruguai, em gol de Bergessio, e diante do América-MG, em bola na rede de Paulão, pelo Mineiro.
Atlético-MG se queixa de gol, mas lance não tem irregularidade

O gol marcado por Guillermo Paiva, já nos acréscimos do primeiro tempo, culminou em reclamação por parte do time do Atlético-MG. O lance, contudo, não apresentou nenhuma irregularidade. A queixa era sobre um possível impedimento de Guillermo Paiva. O problema era que o atacante, autor do gol, estava em posição legal.
Maicon Bolt volta a marcar e melhora média pelo Atlético-MG

Maicon Bolt voltou a balançar as redes com as cores do Altético-MG e chegou à quinta participação em gol em nove partidas pelo clube. O atacante atua ativamente em um lance de gol do clube a cada 87 minutos. Ele tem sido o mais importante dos homens pela esquerda de Levir Culpi na temporada, superando David Terans e Chará, que já atuaram no setor. Elias também foi improvisado na função.
Fábio Santos volta a marcar em cobrança de pênalti pelo Galo

Cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG, Fábio Santos voltou a cobrar uma penalidade e ajudou o Galo a sair com o resultado positivo sobre o Zamora na noite de hoje, no Mineirão. O lateral esquerdo bateu um pênalti aos 34 do segundo tempo. Antes disso, ele havia feito contra o Cruzeiro.
Levir Culpi é xingado por parte da torcida no intervalo da partida

Levir Culpi voltou a ser xingado pela torcida do Atlético-MG na partida diante do Zamora. Ainda no intervalo, quando o time da Venezuela vencia o adversário por 2-0, o técnico chegou a escutar vaias e um cântico de xingamento vindo da torcida: "ei, Levir, vai tomar no c*". Esta foi a primeira vez que o técnico sofreu com
Ricardo Oliveira perde gol claro, mas reage no Mineirão

Artilheiro do Atlético-MG na temporada, com 10 gols em 12 partidas, Ricardo Oliveira perdeu uma chance incrível contra o Zamora, quando o jogo ainda estava 1-0 para o visitante, no Mineirão. O camisa 9 recebeu de Elias, responsável por fazer o pivô, e tentou finalização de pé esquerdo, mas mandou por cima do gol de Joel Graterol.

Mas o centroavante não ficou marcado apenas pelo gol perdido. Pelo contrário. Ele foi um dos nomes do Galo na reação sobre o Zamora. O camisa 9 deu assistência para o gol de Vinícius e sofreu o pênalti convertido por Fábio Santos.

Foto: Yuri Edmundo/EFE (via UOL)

Últimas do seu time