Mattos assinou contrato até 2021 com o Galo. Foto: twitter/Reprodução

Mattos assinou contrato até 2021 com o Galo. Foto: twitter/Reprodução

O Atlético-MG confirmou a contratação de Alexandre Mattos. O dirigente assinou contrato até dezembro de 2021 e chega para ser o diretor de futebol do Galo. O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira (12) após encontro de Mattos com o presidente Sérgio Sette Câmara, na sede do Galo.

Alexandre Mattos chega para ocupar o cargo vago desde a saída Rui Costa que, no início do mês, foi demitido do clube após eliminações precoces na Copa do Brasil e na Sul-Americana.

Desempregado desde a saída do Palmeiras no final de 2019, o executivo de futebol estava próximo de ser apresentado no Reading, clube da segunda divisão da Inglaterra. Havia um acordo entre Mattos e a direção do clube inglês para que o brasileiro se tornasse dirigente da equipe. Mattos, porém, desistiu de projeto após dificuldades envolvendo questões do visto de trabalha para atuar em solo inglês.

Esse será o terceiro trabalho de Alexandre Mattos em times de Belo Horizonte. Antes, o executivo passou por Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro, e América-MG.

Últimas do seu time