Com o resultado, o Galo ocupa a quinta colocação do torneio, com 16 pontos

Com o resultado, o Galo ocupa a quinta colocação do torneio, com 16 pontos

Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

Atlético-MG e São Paulo não saíram de um empate em 1 a 1 na noite de hoje, no estádio Independência. Alerrandro abriu o placar para o mandante no jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Alexandre Pato igualou o marcador.

Com o resultado, o Galo ocupa a quinta colocação do torneio, com 16 pontos conquistados, mesmo número do Internacional, quarto. O Tricolor é o nono, com 14, pontuação idêntica à do Bahia, oitavo. Ambos perdem nos critérios de desempate. O Galo fica como terceiro colocado do Brasileirão

Quem foi bem: Réver faz jogo sólido e quase marca no Horto

Réver foi um dos principais nomes do Atlético diante do São Paulo, na noite de hoje. Sólido no campo de defesa, ajudou o time na maracação. No ataque, ele também contribuiu e por pouco não estufou a rede de Tiago Volpi. O dono da braçadeira de capitão acertou a trave direita do goleiro tricolor após cruzamento de Juan Cazares em cobrança de escanteio. A boa atuação o transformou em um dos principais nomes no confronto.
Quem foi mal: Toró deixa o campo sem nem um chute a gol

Escalado pelo lado do campo, o jovem Toró tinha a incumbência de municiar o setor ofensivo e levar perigo ao gol de Victor. No entanto, não fez nem um, nem outro no jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O jogador alternou o posicionamento com Calazans no setor ofensivo, mas pouco acrescentou ao ataque do São Paulo. Embora tenha acertado nove passes, não deu nem uma assistência sequer para finalização de colegas. Não à toa foi substituído no intervalo por Everton Felipe.
Alerrandro corresponde, marca e se consolida em vaga de Ricardo Oliveira

O momento é de Alerrandro no Atlético-MG. Não há dúvidas que ele é o grande nome do time na atualidade. O centroavante barrou Ricardo Oliveira no ataque alvinegro e chegou ao 12º gol no ano diante do Tricolor Paulista, no Independência. Ele aproveitou cabeceio de Igor Rabello para estufar a rede de Tiago Volpi de canhota. O curioso é que esta é a primeira vez que Alerrandro se consolida como titular e vê Ricardo Oliveira na condição de seu reserva.
VAR valida gol polêmico do Atlético-MG no primeiro tempo

Leandro Pedro Vuaden validou o gol do Atlético no primeiro tempo da partida em lance muito polêmico. Na ocasião, Igor Rabello cabeceou em cruzamento de Juan Cazares e mandou na direção de Alerrandro. O centroavante limpou para a perna esquerda e bateu rasteiro para estufar a rede de Tiago Volpi. O tento anotado pelo jovem atacante causou polêmica, já que a arbitragem de campo havia marcado posição irregular do camisa 44. Na sequência, Vuaden reviu o lance no monitor do VAR e validou o lance. Ele alega que a bola desviou em Toró antes de ficar com Alerrandro, o que invalidou o impedimento.
Pato é o único a marcar pelo São Paulo no último mês

O ataque do São Paulo não vive bom momento, mas Alexandre Pato é quem mais aparece no setor ofensivo do time de Cuca. O camisa 7 foi o responsável pelos dois gols que o time fez durante os últimos 30 dias. Além de ter feito no empate contra o Cruzeiro, o atacante marcou diante do Atlético, no Horto. Na noite de hoje, ele contou com assistência de Nenê, driblou Réver e mandou de perna direita para o fundo da rede de Victor.
São Paulo engata sétimo jogo seguido sem vitória em 2019

O São Paulo engatou a sétima partida consecutiva sem um triunfo na atual temporada. A equipe comandada por Cuca empatou com o Atlético na noite de hoje, no Independência, e vive um jejum incômodo no ano. São cinco jogos sem celebrar no Brasileirão e dois na Copa do Brasil. Neste período, o time marcou apenas dois gols - diante do Cruzeiro, no empate em 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. O último resultado positivo do clube foi em 12 de maio, por 1 a 0, sobre o Fortaleza.
São Paulo perdeu nomes relevantes para partida

Cuca teve importantes desfalques na partida de hoje. Considerado a principal revelação do clube nesta temporada, Antony está com a seleção olímpica. Arboleda defende a equipe equatoriana na Copa América. A lista de baixas ainda tem Tchê Tchê (suspenso com o terceiro amarelo), o volante Liziero (entorse no tornozelo direito), o meia-atacante Everton (lesão muscular de grau dois no adutor da coxa direita) e os atacantes Pablo (cirurgia na região lombar) e Rojas (cirurgia no joelho direito).
Patric é aplaudido por torcida do Atlético-MG

Acostumado às críticas, Patric viveu outro momento no Atlético na noite de hoje. O lateral direito, que fez boa partida na ausência de Guga, convocado para a seleção olímpica, recebeu aplausos da torcida que compareceu à Arena Independência para assistir à partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Em um lance de habilidade sobre Reinaldo, lateral esquerdo do São Paulo, no segundo tempo do jogo, o camisa 2 do Galo foi bastante apluadido e foi ovacionado por todo o público presente no local.

Foto: Via UOL

Últimas do seu time