Em dois jogos a frente do Verdão, Abel perdeu duas vezes para o Galo. Foto: Cesar Greco

Em dois jogos a frente do Verdão, Abel perdeu duas vezes para o Galo. Foto: Cesar Greco

Para chegar a segunda final consecutiva de Libertadores e manter vivo o sonho de conquistar o terceiro título continental, o Palmeiras precisará superar um adversário duro e que não traz boas lembranças ao técnico Abel Ferreira.

Sob o comando do treinador português, o Verdão ainda não venceu o Atlético-MG, adversário desta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, em jogo de ida das semifinais da Libertadores 2021.

Para piorar o retrospecto negativo, com Abel no comando, o Palmeiras não marcou gols no Galo.

São dois confrontos entre as duas equipes desde que o português assumiu o comando alviverde: no primeiro deles, vitória atleticana por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão 2020, no Mineirão; já pelo Brasileirão 2021, o Galo mais uma vez levou a melhor sobre os palmeirenses ao fazer mais uma vez 2 a 0, novamente no Mineirão, no último mês de agosto.

A última vitória do Palmeiras sobre o Galo aconteceu em novembro de 2020, em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão passado, quando Abel já era técnico alviverde, mas a equipe ainda era comandada pelo auxiliar Andrey Lopes.

Últimas do seu time