Ex-treinador do Monterrey, do México, estava livre e acertou contrato de um ano com o Galo. Foto: Divulgação

Ex-treinador do Monterrey, do México, estava livre e acertou contrato de um ano com o Galo. Foto: Divulgação

A espera está perto do fim: O Atlético-MG finalmente anunciou a contratação de um novo técnico para o lugar de Cuca, que deixou o clube no final de dezembro. O Galo comunicou nesta quinta-feira (13) a chegada do argentino Antonio “Turco” Mohamed, que asinou contrato até o fim de 2022 com o clube mineiro.

Contratado com a missão de manter o Galo no topo do futebol brasileiro e quem sabe alcançar o título da Libertadores, Turco Mohamed tem 51 anos e estava livre no mercado desde 2020, quando deixou o Monterrey, do México, onde fez história conquistando três títulos e levando o time até a semifinal do Mundial de Clubes de 2019. 

O treinador chegou a cruzar com o Galo na histórica campanha atleticana na Libertadores de 2013, quando comandava o Tijuana, que acabou eliminado pelo time mineiro nas quartas de final em jogo marcado pelo pênalti defendido por Victor na cobrança de Riascos.

O nome de "Turco" Mohamed surgiu nos últimos dias, especialmente após as negociações frustradas com os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Junto do argentino, especulou-se no Galo outro português, Luis Castro. Pesou a favor do argentino o fato de estar desempregado e livre de multa. 

Últimas do seu time