O Braga, clube de Carvalhal, sinalizou com a possibilidade de reduzir a multa rescisória do treinador. Foto: Facebook/Reprodução

O Braga, clube de Carvalhal, sinalizou com a possibilidade de reduzir a multa rescisória do treinador. Foto: Facebook/Reprodução

A busca do Atlético-MG por um novo treinador ganhou um novo capítulo. Depois de ouvir de Jorge Jesus que o técnico precisa de um período de dez dias para pensar, o Galo avançou nas tratativas com outro português: Carlos Carvalhal.

Segundo informações da repórter Gabriel Moreira, do Grupo Globo, o clube mineiro conseguiu dar importantes passos nas negociações com o treinador do Braga. As conversas evoluíram nos últimos dois dias e o Galo ouviu que há margem para negociar a multa rescisória do português com seu clube.

De acordo com o blog de Gabriel Moreira, existe a possibilidade de o Braga aceitar reduzir para até um quarto do valor da multa de Carvalhal, que hoje é de cerca de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões), assim o clube brasileiro precisaria desembolsar cerca de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) para conseguir a liberação do treinador.

Já o site português ZeroZero, crava que o Galo já chegou a um acordo com o Braga para pagar a multa do treinador. Segundo as informações do site, o clube mineiro deve pagar 2 milhões de euros aos portugueses e a saída de Carvalhal deve ser oficializada em breve. 

A questão da multa era o grande entrave nas negociações por Carvalhal e essa possibilidade, segundo as informações, animou tanto a diretoria atleticana quanto o técnico português.

Carvalhal chegaria recebendo salários abaixo do padrão de Jorge Jesus, fato que pesa a favor de sua escolha. Outro ponto que favorece o treinador do Braga é sua comissão técnica: Carvalhal carrega consigo uma comissão menor que a de Jorge Jesus, situação que agrada ao Galo, que pretende manter sua comissão permanente com a chegada do novo treinador.

Além de Carvalhal e Jesus, o Galo tem outros quatro técnicos portugueses em seu radar: Segundo informações do site Goal, estão na pauta do Galo Rui Vitoria, Paulo Fonseca, Leonardo Jardim e Vitor Pereira.

Últimas do seu time