Cléber está no Hamburgo, da Alemanha, é um dos alvos do Atlético-MG para 2017

Cléber está no Hamburgo, da Alemanha, é um dos alvos do Atlético-MG para 2017

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

Assim como aconteceu em 2015, o sistema defensivo do Atlético-MG em 2016 foi apontado como principal vilão para que o clube não tivesse forças para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro até as rodadas finais. No ano passado foram 47 gols sofridos em 38 rodadas. Marca superada nesta temporada, com 50 gols sofridos e ainda mais um jogo por fazer. A busca por zagueiros e volantes se tornou prioridade na montagem o elenco para 2017. E um nome já foi escolhido pela diretoria alvinegra. Trata-se de Cléber, de 25 anos, que está no Hamburgo, da Alemanha.

Mas vai ser preciso gastar um bom dinheiro tirar o defensor do lanterna do Campeonato Alemão. O Atlético fez uma consulta pelo jogador e o Hamburgo não se mostra interessado em um negócio que não seja definitivo. A diretoria atleticana foi informada que é preciso pagar 2 milhões de euros (cerca de R$ 7,2 milhões) para ter o zagueiro a partir de 2017, como divulgou a Rádio Inconfidência.

Natural de São Francisco do Conde, na Bahia, Cléber começou a carreira no Paulista e rodou por clubes pequenos, como Itumbiara e Catanduvense, até receber uma chance na Ponte Preta. Após se destacar no clube de Campinas, o jogador foi contratado pelo Corinthians. Foi apenas um ano por lá, tempo suficiente para despertar o interesse do Hamburgo. Cléber já está no futebol alemão desde 2014.

Com um ataque tão poderoso, o elenco do Atlético é tido como desequilibrado, já que não conta com muitas opções para o setor defensivo. Leonardo Silva, Erazo, Gabriel, Jesiel, Edcarlos e Ronaldo são os zagueiros que fazem parte do grupo, mas nem todos estão à disposição do técnico interino Diogo Giacomini. Caso de Leonardo Silva, que está machucado e volta a jogar somente na próxima temporada, caso renove o contrato.

Assim como é de costume, a diretoria do Atlético não comenta sobre possíveis reforços. Recentemente, o presidente do clube, Daniel Nepomuceno, confirmou que a busca por zagueiro e volante está na pauta para 2017. "Nós vamos atrás de um volante e de um zagueiro para o próximo ano. Agora, vamos esperar o campeonato acabar para contratar", disse o mandatário alvinegro ao portal Superesportes.

Também em busca de técnico, o Atlético ainda não tem nenhum reforço confirmado para a próxima temporada. A única certeza, até o momento, é que o meia Dátolo não vai ter o contrato renovado pela diretoria. Na virada de 2015 para 2016, o Atlético não anunciou nenhuma contratação em dezembro. Os primeiros reforços só foram confirmados oficialmente no início da pré-temporada, no dia 4 de janeiro deste ano.

Foto: UOL

Últimas do seu time