O atacante Douglas Vieira deixou o Ceará antes mesmo de estrear pela equipe. Contratado no início de 2016, a pedido do técnico Lisca, o jogador acertou sua transferência para o Verdy Tokyo, da segunda divisão japonesa.
"Estou muito honrado por fazer parte de uma equipe tradicional como o Verdy Tokyo. Quer fazer meu melhor", disse o jogador em sua apresentação, prometendo ajudar a equipe à voltar à elite da J. League.
Douglas Vieira disputou a Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a ser apresentado pelo Ceará em 2 de janeiro. Entretanto, sem contrato assinado, optou por deixar o clube dois dias depois e aceitar a proposta japonesa.
"Recebi uma excelente proposta do Verdy Tokyo logo que cheguei ao Ceará e, como a preparação estava bem no início e ainda não havia assinado contrato, decidi que se tivesse um momento para tomar essa atitude, o melhor seria agora, para evitar criar uma identidade com o clube e com os torcedores, que acabariam não me interpretando da maneira correta", disse o jogador.
Será a segunda passagem de Douglas Vieira pelo futebol do exterior – antes, em 2010, ele atuou na Suécia pelo Kalmar. Ao longo da carreira, o atacante defendeu também clubes como Macaé (2009) e Juventude (2012 a 2015). No Japão, segundo ele, terá um grande desafio.
"Estou preparado para fazer história por lá. Ponderei muitas coisas antes de tomar essa decisão e acredito estar no caminho certo. Já tenho 28 anos e precisava pensar na minha estabilidade profissional e na minha família", disse.
Sem o jogador, o Ceará estreia no Campeonato Cearense neste domingo, em jogo contra o Tiradentes pela segunda rodada do Grupo A2 da competição.
Foto: UOL
"Não viemos só para aprender, queremos ganhar", diz técnico do Japão
20/06/2019Exposição 'Shozoku', de Iago Tremacoldi, une arte e gastronomia japonesa no restaurante Yu Yatai
10/06/2019Atlético-MG vence Ceará nos acréscimos e dorme líder
04/05/2019Ceará anuncia meia que já passou pelo clube e estava no futebol japonês
01/01/2019Ceará oficializa atacante que pertencia ao SP e defendeu o Criciúma em 2018
31/12/2018