Sede da equipe fica em Silverstone, na Inglaterra. Foto: Divulgação/Aston Martin

Sede da equipe fica em Silverstone, na Inglaterra. Foto: Divulgação/Aston Martin

A equipe britânica Aston Martin, sediada em Silverstone (Inglaterra), informou que apresentará seu carro para a temporada de Fórmula 1 em 2021 no dia 3 de março, uma quarta-feira, a partir das 13h (de Brasília) de forma remota, a exemplo do que fez a McLaren na última segunda-feira (15), quando exibiu o modelo MCL35M.

Mas, por enquanto, a Aston Martin, que utilizará motores Mercedes, não informou o nome do modelo que será guiado por Sebastian Vettel e Lance Stroll, a dupla titular do time que em 2020 chamava-se Racing Point e conseguiu sua primeira vitória, com o mexicano Sergio Pérez no GP do Bahrein, em Sakhir. Pérez, aliás, será piloto da Red Bull-Honda.

É possível prever que a Aston Martin possa disputar posições no pódio em 2021, tomando-se por base a boa campanha da Racing Point no ano passado, quando fechou a temporada em quarto lugar.

A pontuação, aliás, seria 15 pontos maior (e consequentemente terminarai o Mundial em terceiro lugar) se não fosse a punição imposta por ter utilizado dutos de freio semelhantes aos da Mercedes.

O carro, inclusive, chegou a ser apelidado de "Mercedes Rosa", tamanha a similaridade aerodinâmica com o modelo da equipe alemã. Além da pena no Mundial de Construtores, a Racing Point (hoje Aston Martin), precisou pagar multa de 400 mil euros por ter infringido o regulamento.

RETORNO DO NOME 

A Aston Martin figurou entre os construtores da Fórmula 1 nas temporadas de 1959 e 1960, mas sem marcar pontos em apenas cinco GPs disputados. As melhores colocações form dois sextos lugares (mas na época apenas os cinco primeiros pontuavam), com o britânico Roy Salvadori, no GP da Grã-Bretanha (Aintree) e Portugal (Monsanto).

O verde, o British Racing Green, tradicional da marca inglesa, deve ser a cor predominante do modelo, que também deverá ter alguns nuances em rosa, por conta do patrocinador que estampou sua marca nos últimos anos, a BWT, empresa austríaca que produz sistemas de tratamento de água. Mas o patrocinador mástrer do time é a norte-americana Cognizant, que atua no ramo de tecnologia e informação. O nome oficial da equipe, por sinal, é Aston Martin Cognizant F1 Team.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Alpha Tauri-Honda (16/02);

Alfa-Romeo-Ferrari (22/02);

Red Bull (23/02);

Mercedes (02/03);

Aston Martin-Mercedes (03/03);

Haas-Ferrari (04/03)

Williams-Mercedes (05/03).

Ferrari (10/03).

A Alpine (ex-Renault) ainda não informou o dia de lançamento de seu carro.

PRÉ-TEMPORADA

Os carros fazem a chamada pré-temporada entre 12 e 14 de março no circuito de Sakhir, no Bahrein, mesmo local da etapa de abertura do campeonato, dia 28 de março, o GP do Bahrein.

 

Imagem divulgada pela Aston Martin Cognizant Racing Team em seu Twitter


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time