Modelo é aposta do time para voltar a vencer na F1. Foto: Reprodução

Modelo é aposta do time para voltar a vencer na F1. Foto: Reprodução

A McLaren deu a partida de apresentações dos carros da temporada de 2021 da Fórmula 1, mostrando nesta segunda-feira (15) o modelo MCL35M, que terá como condutores o australiano Daniel Ricciardo e o britânico Lando Norris. O modelo é uma aposta para tirar o time do jejum de vitórias que dura desde o GP do Brasil de 2012, em Interlagos.

O evento de lançamento do carro aconteceu na sede da McLaren, na cidade inglesa de Woking, por meio de transmissão ao vivo veiculada nas redes sociais do time, contando com sua dupla de pilotos. Primeiro Norris e depois Ricciardo, que chegaram ao local da conversa guiando um modelo de rua da McLaren e se encontraram com a mestre de cerimônia. Por último, Zack Brown. Eles falaram de suas expectavivas para a temporada que começa no dia 28 de março em Sakhir, o GP do Bahrein.

O modelo não apresenta diferenças significativas na aparência, dado o restritivo regulamento da Fórmula 1, e nem mesmo o padrão de cores sofreu alterações de grande monta, com predomínio de laranja e azul, exceto pelo bico, que tem sua parte mais proeminente pintada em preto e em seguida por azul (o modelo de 2020 era inteiramente laranja).

Daniel Ricciardo e Lando Norris junto à MCL35M, novo carro da McLaren. Foto: Divulgação

Falando em títulos, a McLaren acumula desde sua estreia no Mundial de Fórmula 1 (no GP de Mônaco de 1966), 12 taças entre os construtores e oito entre os pilotos.Depois de três anos sendo impulsionada pelos motores da Renault, a equipe reedita parceria com a Mercedes, o que pode proporcionar resultados ainda melhores em relação à temporada passada, quando o time terminou em terceiro lugar. A equpe contou com motores Mercedes entre 1995 e 2014, quando conquistou um título de construtores (1998) e três de pilotos (1998 e 1999 com Mika Hakkinen e em 2008 com Lewis Hamilton).

Em termos de vitórias, a McLaren soma 182.

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS:

Alpha Tauri-Honda (16/02);

Alfa-Romeo-Ferrari (22/02);

Ferrari (26/02);

Mercedes (02/03);

Williams-Mercedes (05/03).

Red Bull-Honda, Alpine, Astron Martin-Mercedes e Haas-Ferari ainda não divulgaram as datas de lançamentos de seus carros.


     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE

Últimas do seu time