Foto: Anderson Rodrigues/Divulgação/FPF

Foto: Anderson Rodrigues/Divulgação/FPF

Jogando nesse sábado, 16 de novembro de 2019, à tarde no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP, pela finalíssima da Copa Paulista 2019, São Caetano e XV de Piracicaba empataram pelo placar de 1 a 1 e o Azulão levou o título por ter vencido o Alvinegro piracicabano por 3 a 2 no jogo de ida em Piracicaba perante um público de 14 mil pessoas no estádio Barão da Serra Negra.

No primeiro tempo XV e São Caetano demonstraram muita disposição em campo, com o alvinegro buscando o ataque e o azulão administrando a vantagem jogando no contra-ataque.

O placar foi aberto apenas aos 20 minutos do segundo tempo. Em cobrança de escanteio de Alex Reinaldo para o São Caetano, o atacante quinzista Kadu Barone cabeceou para tentar afastar a bola, mas ela bateu no travessão e enganou o goleiro Luiz Fernando do XV de Piracicaba, fazendo o gol contra, e dessa forma 1 a 0 para o azulão.

Com isso o XV, precisando de dois gols, botou ainda mais pressão no jogo. Aos 25 minutos o meia Danilo Bueno desferiu um chute forte que alcançou a trave do goleiro Luiz Daniel do São Caetano. Aos 29 minutos, em uma boa trama de ataque do XV, Robertinho chegou a marcar, porém o gol foi anulado por impedimento. O gol de empate do XV só veio aos 45 minutos do segundo tempo, em cruzamento de Kadu Barone e cabeceio do zagueiro artilheiro Gilberto Alemão.

Ao buscar a bola no fundo das redes após o gol do XV, o atacante quinzista Macena e o goleiro Luiz Daniel do São Caetano se estranharam arrumando confusão e foram expulsos. Como o técnico Marcelo Vilar já havia feito 3 substituições, o volante Mazinho foi o escolhido para ocupar a meta do azulão por aproximadamente 6 minutos até o final da partida. Durante o período o XV não conseguiu nenhuma finalização para testar o goleiro improvisado.

Com a conquista a AD São Caetano receberá uma premiação de R$ 250 mil e optou pela vaga do Campeonato Brasileiro Série D em 2020, e o XV com o vice-campeonato receberá R$ 150 mil e a vaga para disputa da Copa Brasil 2020.

No cenário estadual, ambas as equipes disputarão o Campeonato Paulista da Série A2 em 2020, buscando o acesso à elite do futebol paulista.

 

Últimas do seu time