— Quem?
— Jennifer Lopez. Ela vai cantar na abertura da Copa.
— E por que não a Valesca Popozuda?
— Porque já vai ter o Hulk jogando. É muita bunda num dia só.
Brasilina mostrava-se revoltada ao descobrir que Valesca Popozuda não estaria no show de abertura da Copa. Ainda não havia se refeito do choque ao saber que a presidente brasileira não faria discurso. “Pena, era a chance de ela ser ovacionada pelo povo”, lamentava.
As duas vovós, Brasilina e Balbina, amanheceram neste 12 de Julho já devidamente embaladas de verde e amarelo. “Até a minha calcinha é metade verde, metade amarela”, confessou Brasilina. “Que tem pano suficiente pra fazer uma bandeira”, provocou Balbina.
Além da “desconhecida Jennifer Lopez”, Brasilina também estava zangada com Balbina por esta ter dito – sem prévia preparação – que o show contaria também com o rapper americano Pitbull. Isso havia assustado Murtosa, o único cão de guarda que não late.
Ainda bem que o Brasil será representado por Cláudia Leitte, a quem a FIFA não permitira posar para foto usando uma camisa do Barcelona, alegando que no uniforme catalão está estampada uma marca concorrente a um de seus (inúmeros) patrocinadores.
— Mas essa tal de FIFA é um saco, hein?
— Não, ela é um pênis porque f*** tudo.
— Afinal, o que quer dizer FIFA?
— Deve ser o acrônimo de FIcamos FAturando – disse Balbina.
Balbina já acordou inspirada, como, aliás, sempre acontece em todo 12 de Junho, Dia dos Namorados. Além de ter se casado seis vezes (fora os “intercasórios”), ela havia namorado muito. E o 12 de Junho remete à primeira paixão, ainda na adolescência. Paixão proibida, pois se tratava do namorado de uma amiga. Um rapaz lindo, que se vestia muito bem. E rápido.
A dupla anciã já está em frente à tevê desde antes de o dia clarear. E ali ficarão até o final da noite. Só não está definido em que canal assistirão ao jogo. Se for pelo voto de Brasilina a narração será a do Galvão Bueno.
— Não tem Rrrrrrrrrronaldo, mas tem Neymarrrrrrrr!!!
Balbina ainda não deu seu voto. Pra elas tanto faz. Galvão, Datena (sim, ele é quem irá narrar), Milton Leite ou qualquer outro narrador e/ou comentarista. Na hora do jogo ele tira o aparelho de surdez que é para ouvir o mínimo de bobagem. Sua preocupação é outra. É saber a cor da camisa do adversário. Dependendo da cor, na sua concepção, o jogo pode ser mais fácil ou mais difícil.
— Qual é a cor da camisa da Croácia?
— É vermelha e branca.
— Deve dar pra ganhar. Mas são duas cores? Camisa listrada?
— Quadriculada. Xadrez mesmo.
A camisa vermelha e branca da Croácia pode não dar ideia se o Brasil irá ou não ganhar a partida. Mas, para Balbina, o xadrez certamente irá causar desconforto em muito político por aí.
12/06/2014
Magalhães Jr. – o Maga