Willian marcado pelo volante Danilo, o nome do jogo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Willian marcado pelo volante Danilo, o nome do jogo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Era realmente muito difícil imaginar uma vitória do ainda em formação Corinthians para cima do preparadíssimo Palmeiras no Derby da última quinta-feira (17), no Allianz Parque. Por isso, é claro que o triunfo dos donos da casa não surpreendeu a absolutamente ninguém.  

Mas, honestamente, os corintianos não devem apenas lamentar o revés diante do maior rival. O jogo apresentou também boas notícias para a Fiel. Afinal, há tampos não víamos o Alvinegro competir no estádio do maior rival como ontem. O empate, inclusive, só não saiu pela falta de capricho de Giuliano já nos acréscimos da partida, em inacreditável “blitz" conseguida pela equipe de Vítor Pereira na reta final do clássico. 

Bem, mas é claro que a derrota traz más notícias aos torcedores da equipe do Parque São Jorge. E, para mim, a principal delas é que o Timão simplesmente não venceu NENHUM clássico dos três disputados no Paulista. Conseguiu perder até mesmo para o cambaleante Santos de Carille, em Itaquera, de virada. 

O Alvinegro, que na década passada era o “Rei dos Clássicos” no estado de São Paulo, virou o leão banguela quando enfrenta um rival. Não existe mais aquele espírito de jogar contra um arqui-inimigo como se fosse uma final de campeonato. Essas importantes partidas são encaradas apenas como uma outra qualquer.

Já pelo lado do Palmeiras, novidade alguma. O Verdão está em voo de cruzeiro em céu de brigadeiro. O comandante Abel Ferreira pode até tirar uma soneca antes do próximo pouso, que provavelmente será o título paulista invicto deste ano. 

 

Últimas do seu time