Meia do Flamengo destacou não ser momento para disputa do torneio. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Meia do Flamengo destacou não ser momento para disputa do torneio. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

A disputa da Copa América, que foi transferida para o Brasil após desistência da Argentina, não agrada parte dos jogadores envolvidos na competição. Referências na seleção uruguaia, Arrascaeta, Matías Viña e Luis Suarez são contra a realização do torneio nesse momento por conta da pandemia.

Questionado em sua apresentação ao time celeste, Arrascaeta destacou que poucos países no mundo hoje podem receber um torneio dessa magnitude e lamentou a disputa da competição.

“O mundo está vivendo, a dificuldade que estamos vivendo, poucos países tem condições. Eu acho que agora não é o momento indicado para jogar. Mas nós não podemos fazer nada”, afirmou o meia do Flamengo, que foi seguido pelo colega de seleção, Matías Viña.

“Pessoalmente, por tudo o que está passando na pandemia, acho que não se deveria jogar. Mas, se se deve jogar, vamos jogar”, disse o lateral em entrevista no Uruguai.

Os dois atletas se juntam ao discurso de Luis Suarez, atacante do Atlético de Madrid e grande craque da seleção uruguaia. Em declaração no último sábado (5), o centroavante criticou a disputa da Copa América.

“Estamos em uma situação difícil a nível mundial, chama a atenção que se jogue, nessa realidade, mas no momento temos que enfrentar isso da melhor maneira possível e não pensar na pandemia. Na América do Sul nos últimos meses e na argentina o cenário é dos mais complicados”, declarou Suarez.

O Uruguai está no grupo A da Copa América, ao lado de Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. A estreia da Celeste está agendada para o dia 17 de junho, contra a Argentina. Antes disso, os uruguaios enfrentam o Paraguai na próxima quinta-feira (3) e a Venezuela na terça-feira seguinte (8), pelas Eliminatórias da Copa de 2022.

Últimas do seu time