Arouca já disputou duas partidas do Campeonato Mineiro pelo Atlético

Arouca já disputou duas partidas do Campeonato Mineiro pelo Atlético

Victor Martins
Do UOL, em Belo Horizonte

Duas partidas. Foi o que Arouca conseguiu jogar no ano passado, pelo Palmeiras. O volante sofreu com um problema no tornozelo esquerdo, que o afastou por muitos meses dos gramados. Neste domingo, às 19h30, o jogador vai disputar sua terceira partida com a camisa do Atlético-MG. No intervalo de um mês apenas. O duelo contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Na Cidade do Galo desde o dia 4 de janeiro, Arouca vem recebendo um tratamento diferenciado por parte da comissão técnica. O volante sofreu bastante com lesões nas últimas duas temporadas, tanto que foram pouco mais de 20 jogos se somados os anos de 2016 e 2017. Motivo pelo qual o contrato de empréstimo do jogador consta uma cláusula de devolução sem custos para o clube mineiro, caso o jogador volte a ter dores no tornozelo esquerdo.

A pré-temporada atleticana começou no dia 4 de janeiro, mas estreia de Arouca e dos demais titulares foi somente no dia 21. Pouco mais de 80 minutos em campo no triunfo sobre o Democrata-GV, por 3 a 0. Uma semana depois, no dia 28, Arouca permaneceu no gramado durante todo o tempo no empate em 2 a 2 com o Patrocinense.

Neste domingo, o volante vai disputar sua terceira partida em 2018. Superando a marca do ano passado. E com pouco mais de um mês de treinamento, o camisa 5 do Galo vai ter de superar um novo desafio. Três dias depois do duelo com a URT o Atlético volta a campo, para enfrentar o Atlético-AC, pela Copa do Brasil, em Rio Branco, no Acre.

A semana alvinegra será fechada no sábado, dia 10, com o confronto com a Caldense, válido pela 6ª rodada do Mineiro, no Independência. O desafio do Arouca é suportar o ritmo e disputar três jogos no espaço de uma semana.

"Tem jogo importante neste domingo e outro importante na quarta-feira, que é pela Copa do Brasil. Com certeza aqui tem grandes profissionais, na comissão técnica e na fisiologia, que vão saber o que é o melhor para o clube. Vão saber colocar os jogadores em melhores condições para essa sequência de jogo", comentou o volante, que antes de falar sobre o Atlético-AC, adversário da Copa do Brasil pensa apenas na URT.

E o confronto deste domingo é um confronto direto por posição. O Atlético está fora do grupo dos quatro primeiros colocados, que levam vantagem de decidir em casa o jogo único das quartas de final do Mineiro. A URT, que foi semifinalista nas últimas duas edições da competição, sempre caindo para o Galo, está na terceira colocação, com oito pontos, três a mais do que a equipe da capital.

"A URT é um time que merece respeito, é difícil jogar lá e nos últimos anos estiveram entre os quatro melhores. Mas temos nossos objetivos e trabalhos forte durante a semana para chegar lá e conseguir a vitória", completou Arouca.

Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Últimas do seu time