Os gaúchos retomaram as atividades com protocolos específicos para pandemia. (Foto: Internacional)

Os gaúchos retomaram as atividades com protocolos específicos para pandemia. (Foto: Internacional)

Desde o começo de maio, o Internacional já voltou a treinar. A decisão foi autorizada pela Prefeitura de Porto Alegre devido a um protocolo feito em parceria com o Grêmio que impõe algumas medidas preventivas, frente a pandemia. A Federação Gaúcha de Futebol e o Governo do Rio Grande do Sul, inclusive, já projetam a retomada das competições Estaduais para o meio de julho.

Outros clubes brasileiros já consultaram o Inter para saberem mais sobre o protocolo que estão utilizando. Recentemente, a sondagem veio por parte de equipes argentinas. A Associação de Futebol Argentino ainda não autorizou a retomada das atividades e pretende deixar essa decisão mais para frente. Mesmo assim, alguns dirigentes e atletas de clubes argentinos entraram em contato com a alta cúpula gaúcha para saber mais sobre os treinos.

Dentre eles, Leo Ponzio (atleta do River Plate) e Diego Milito (dirigente do Racing). A ponte entre os hermanos e os gaúchos foi feita pelo D Alessandro. "Falei com amigos, como Ponzio e Diego Milito, e claro que eles se interessam pela maneira como voltamos a treinar aqui. Falei com Leo [Ponzio] e expliquei como voltamos. É muito normal que os clubes possam voltar com ajuda da AFA a partir de alguns protocolos", afirmou o meia.

(Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Últimas do seu time