No último encontro, seleção brasileira bateu os argentinos por 2 a 0 na Copa América. Foto: Divulgação

No último encontro, seleção brasileira bateu os argentinos por 2 a 0 na Copa América. Foto: Divulgação

Depois de um polêmico confronto na disputa da Copa América, Brasil e Argentina voltam a se encontrar em amistoso que será disputado nesta sexta-feira (15), às 14h, em Riad, na Arábia Saudita. Cheios de novidades nas convocações, os dois times chegam em momentos distintos para o duelo. Vindo de vitória por 6 a 1 sobre a Colômbia, o time argentino não perde há três jogos; o Brasil, por sua vez, não vence há quatro partidas e vem de empate com a Nigéria.

Enquanto o Brasil não conta com Neymar, que se recupera de lesão muscular e sequer foi convocado, a Argentina tem o retorno de Lionel Messi que volta ao time depois de cumprir suspensão por conta de declarações que fez justamente após o último jogo de sua seleção contra os brasileiros, quando o camisa 10 afirmou que a Copa América estava arrumada para que o time de Tite fosse campeão.

Embora diga que pretende dar mais oportunidades para os novatos na seleção, o técnico Tite não deve inovar na escalação para o confronto diante dos rivais. A expectativa de muitos é ver Rodrygo fazendo sua estreia na equipe principal, mas a tendência é que o jovem atacante do Real Madrid inicie a partida no banco de reservas.

Veja a provável escalação do Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Paquetá; Gabriel Jesus, Willian e Roberto Firmino.

No lado argentino, o técnico Lionel Scaloni deve utilizar o gremista Kannemann ao lado de Otamendi na zaga. Na frente,  Lautaro Martínez e Agüero são os favoritos para atuarem ao lado de Messi.

Vejo a provável escalação da Argentina: Andrada; Foyth, Otamendi, Kannemann (Pezzella) e Tagliafico; Paredes, De Paul e Lo Celso (Acuña); Lautaro Martínez (Alario), Messi e Agüero.

Últimas do seu time